Aliado contra desperdício no Chão de Fábrica

Fotos: Divulgação

A Órion Automação desenvolveu uma ferramenta inteligente para as áreas de Chão de Fábrica das empresas. Trata-se do numerA, um software de MES parametrizado pelo próprio usuário. Flexível e altamente competitivo, entre outras funções, diminui as perdas dos processos produtivos, executa a rastreabilidade dos processos e fornece índices de performance (OEE).

De uso fácil e organizado, o numerA é um Sistema Integrado concebido para trabalhar via web. Dividido em dois módulos, Chão de Fábrica e Engenharia, ele possibilita a coleta, visualização e gerenciamento das informações, que são armazenadas para posteriores tomadas de decisões gerenciais e operacionais, com ganhos de produtividade e redução de rejeitos na planta fabril, integrado ao ERP e outros sistemas legados, com apontamentos de produção online.

“O numerA, por meio de seus componentes integrados, permite que os gestores da planta tenham uma visão otimizada e dimensionada para resultados. Isso se torna possível devido a total integração das informações coletadas e que estão armazenadas na base de dados do sistema e são disponibilizadas de acordo com os módulos inteligentes do numerA, sendo em relatórios tabulares, gráficos ou interfaces de monitoração”, afirma Márcio Silvério, gerente comercial da divisão Órion Automação.