Cursos gratuitos no SENAI de Tatuapé

Foto: Divulgação

O SENAI de Tatuapé vai oferecer cursos técnicos gratuitos em Eletroeletrônica e Manutenção Mecânica. A única taxa é a inscrição de R$ 35,00. Os candidatos também devem ter ensino médio completo até a data de início do curso.Também não serão aceitas inscrições de alunos já matriculados em qualquer outro curso gratuito do SENAI-SP.

As inscrições para Manutenção Mecânica vão de 26 de outubro a 6 de novembro e a prova de seleção está marcada para o dia 29 de novembro. Já o curso de Eletroeletrônica tem previsão de inscrições apenas para 2010.

O objetivo do curso de eletrônica é habilitar profissionais nas funções de manutenção, instalação e reparação de sistemas eletroeletrônicos, com competências de coordenação e desenvolvimento de equipes de trabalho, planejamento, desenvolvimento e avaliação de projetos, aplicação de normas técnicas, capacidade de resolver problemas novos, espírito crítico e ética profissional. 

Já o objetivo do curso de Manutenção Mecânica é habilitar profissionais para planejar, executar e controlar a manutenção de sistemas, equipamentos e máquinas mecânicas, cumprindo a legislação e as normas técnicas, ambientais, da qualidade,de segurança e saúde no trabalho.

Os cursos serão no período da manhã, das 7h45 às 11h.


Tópicos: