Votorantim abre inscrições para programa de trainee

Foto: Divulgação

Estão abertas até 08 de setembro as inscrições para o Programa Jovens Engenheiros da Votorantim Siderurgia. O objetivo é desenvolver engenheiros com domínio e conhecimento técnico do setor siderúrgico, que poderão trabalhar nas unidades de Barra Mansa e Resende, no Rio de Janeiro.

Nesta primeira edição, as inscrições estão abertas para graduados nos cursos de Engenharia Metalúrgica, Mecânica, Elétrica ou Elétrica com ênfase em eletrônica entre julho de 2007 e julho de 2009, que tenham interesse em residir em Barra Mansa ou Resende.

Os aprovados no curso passarão por cinco anos de preparação em tecnologia siderúrgica. Os jovens serão capacitados com vivências práticas, visitas técnicas, gestão de projetos e programas comportamentais baseados no Sistema Votorantim de Avaliação, que prevê análise de potencial e desempenho dos participantes. Os jovens engenheiros poderão ser alocados nas áreas de aciaria, laminação, acabamento e manutenção (utilidades e preditiva).

A Votorantim Siderurgia atua na fabricação e comercialização de aço. No Brasil, é composta pela Siderúrgica Barra Mansa (RJ), unidade com capacidade produtiva de 750 mil toneladas por ano, e possui uma unidade em construção, no município de Resende (RJ) que entrará em operação em 2009. No exterior, a Votorantim Siderurgia é a principal acionista da Acerías Paz del Rio, na Colômbia, com capacidade de produção de 450 mil toneladas por ano, e da Acerbrag, na Argentina, com capacidade de 250 mil toneladas por ano.

Mais informações no site do projeto


Tópicos: