7 razões para fazer publicidade na Internet

Saiba mais sobre essa midia pouco aproveitada mas com muito potencial

Foto: Divulgação
Gráficos: UOL


A Internet tem 62 milhões de usuários no Brasil, número maior do que a população de vários países e equivalente a duas vezes a população do Canadá.

Sessenta e dois milhões de pessoas, o equivalente a um terço da população do país, trabalha usando o computador ou o utiliza para se comunicar com amigos e família, procurar informações, ler notícias, ouvir música, ver vídeos e etc. De uma forma ou de outra, essa parcela da população vive em frente ao computador.




Apesar do número já ser alto, ele não para de crescer. O número de brasileiros que utilizam a Internet sobe em média 22% ao ano. Com esse resultado, a Internet é o meio de comunicação que mais cresce no Brasil. Entre os jovens, 60% utiliza a Internet. Entre os homens das classes A e B de 10 a 24 anos, a penetração do veículo chega a 85%.



Apesar da crença de que a população do nordeste tem menos acesso à rede, isso não é verdade, os nordestinos utilizam tanto a Internet quanto os moradores da região sudeste e sul. A penetração da Internet no município de São Paulo é de 39%. Em Salvador chega a 41% e no Distrito Federal é superior a 50%. Portanto, a Internet é considerada uma mídia nacional.



Além disso, o brasileiro é quem passa mais tempo online em comparação com todos os outros países do mundo. Ganhamos dos Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, Japão e somos o sétimo maior mercado mundial de internautas.






No entanto, o investimento em publicidade digital realizado no Brasil não é proporcional à capacidade do mercado. Somos o 15º em publicidade na Internet, perdendo até mesmo para a Noruega.




Considere o seu público alvo. Será que ele não passa boa parte do tempo na frente do computador? Se o problema é que a sua verba para publicidade é pequena, na verdade essa é a solução. Investir em publicidade na Internet é mais barato do que em outros meios de comunicação.




Tópicos: