Foto: Divulgação
A produção industrial brasileira caiu 13,4% no primeiro semestre deste ano, na comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com dados divulgados hoje pelo IBGE. Essa queda é recorde histórico, segundo o IBGE. No período de 12 meses terminado em junho, a produção da indústria registra um recuo de 6,5%.
No mês de junho, a produção industrial subiu 0,2% em junho ante maio, na série com ajuste sazonal. O resultado ficou dentro das estimativas dos analistas ouvidos pela Agência Estado, cujo intervalo era de queda de 1,30% a uma expansão de 1,40%.
Na comparação com junho do ano passado, a produção industrial caiu 10,9%. Neste confronto, as estimativas apontavam uma variação de -12,70% a -10,50%. O índice de média móvel trimestral da produção industrial teve alta de 0,9% no trimestre encerrado em junho ante o terminado em maio.
Produção de bens de capital cresce 2,1%
A produção de bens de capital, indicadora de investimentos, subiu 2,1% em junho ante maio, divulgou nesta segunda-feira, 3, o IBGE . Na comparação com junho do ano passado, a produção de bens de capital caiu 24,4%. No primeiro semestre, houve queda de 23% em relação ao mesmo período do ano passado e nos 12 meses até junho a redução foi de 6,2%
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado