Foto: Divulgação
Responsabilidades principais
- Gerenciar a ativação técnica dos serviços contratados incluindo gerenciamento do escopo, prazo, custo, qualidade, risco e suprimentos através de adequado planejamento, monitoração e controle conforme técnicas e práticas de Gerenciamento de Projetos
- Estabelecer o relacionamento técnico com cliente através de reuniões regulares (físicas ou por conferência telefônica) de acompanhamento da evolução da ativação dentro dos procedimentos estabelecidos
- Avaliar a infra-estrutura do cliente através de relatórios de vistoria técnica emitidos pelos Prestadores de Serviço (PS) e, validar, solicitar e gerenciar entrega dos insumos (placas, CPEs (roteadores/PABX) e acessos) junto à Área de Insumos através de softwares de gerenciamento dentro dos processos desenvolvidos em conjunto com a área de Qualidade e em conformidade com requerimentos do projeto
- Orientar o aprovisionamento do serviço e de seus componentes (insumos), bem como seu teste e ativação, por meio da elaboração de ordem de serviço, topologia de rede (diagramas) e scripts ("projeto detalhado") a partir de informações recebidas de pré-vendas e/ou coletadas com o cliente (Kick-Off técnico)
- Gerenciar o cronograma de implantação, verificando e cobrando as datas do responsável de cada componente do serviço, bem como informando e negociando com o cliente
- Identificar, treinar, qualificar, programar e avaliar os Prestadores de Serviço em suas atividades de campo através de um sistema de avaliação desenvolvido pela própria área
- Gerenciar atividades de técnicas de pós-ativação (upgrade e downgrade, mudança de endereço, mudanças de configuração, cancelamento, etc.), através da gerência do projeto e da implantação dos componentes/insumos (acesso, CPE, aprovisionamento, etc.), a fim de atender a solicitação do cliente
- Mobilizar as áreas internas para identificar soluções alternativas (de acesso, de rede, de solução em si) caso surjam problemas no processo de implantação
- Efetuar o suporte à elaboração de propostas técnicas conforme solicitação da área de pré-vendas e vendas
- Suporte no desenvolvimento de projetos diferenciados ou especiais sobre redes existentes
- Suporte no desenvolvimento de novos produtos ou soluções, em especial no aspecto técnico do processo de ativação de serviços
Requisitos
- Formação superior em Engenharia de Telecom, Produção, Elétrica ou Eletrônica. Desejável formação técnica de eletrônica ou Telecom. Conhecimento de Técnicas de Gerenciamento de Projetos, habilidade de negociação, postura técnico/comercial e excelente relacionamento interpessoal. Conhecimento básico na área contábil, fiscal, financeira e jurídica
- Domínio do Word, Excel, PowerPoint, Outlook, Aplicativos WEB e noções de Access e Project.
Os interessados devem cadastrar seu currículo da seguinte maneira:
http://www.inteligtelecom.com.br -> Clicar em Institucional -> A Empresa -> Desenvolvimento Humano -> Trabalhe Conosco -> Vagas em Aberto (procurar consultor de pós-venda). É necessário primeiro se cadastrar no site para depois se candidatar à vaga.