Lançamento para usinagem de ferro fundido e aço

Foto: TaeguTec

A TaeguTec está lançando a nova linha Z-Mill Plus para fresamento de ferro fundido e aço. Esta nova fresa é uma atualização da antiga linha Z - Mill que utiliza sistema de fixação por cunha. Para melhorar a Z-Mill Plus, inicialmente foi aumentada a espessura da pastilha para 6,35mm, melhorando a resistência da pastilha e, portanto permitindo trabalhar com taxas de avanço bem maiores – o que permite ganhos de produtividade.

Além do aumento na espessura da pastilha, um outro desenvolvimento foi na inovação quanto ao sistema de fixação da pastilha. Foram colocados parafusos com fixação em ângulo no alojamento, resultando em resistência e rigidez no processo de fixação. Com a inovação na fixação, torna-se possível utilizar fresas com passo fino. Como na antiga Z-Mill, a Z-Mill Plus tem a mesma solução econômica graças às pastilhas com 12 arestas de corte e ainda adição de um novo formador de cavaco que é adequado à usinagem de ferro fundido e aço.

Em relação aos corpos, está disponível uma maior variedade de geometrias e passos. Há fresas com ângulo de posição de 45 graus com passo largo e médio para fresamento de aço e ferro fundido. As pastilhas podem ser trocadas com uma simples operação de soltar e apertar parafuso. Ainda há a opção de escolher fresas com passo fino e fixação por cunha. Esta nova linha é adequada em aplicações na indústria automotiva que requerem altas taxas de avanço aliada a uma maior vida útil.

Fresas com ângulo de posição de 15 graus podem ser utilizadas com profundidade de corte máxima de até 2 mm em ferro fundido ou em aço com altos avanços de até 1 a 2 mm por faca, ou quando for o caso, utilizando a capacidade máxima da máquina.

Leia mais sobre a TaeguTec aqui.

Tópicos: