Lançado primeiro site exclusivo para venda de máquinas operatrizes

Vende-se Máquinas pretende se tornar referência no setor

Foto: Vende-se Máquinas

A ideia surgiu quando a equipe se deu conta de que não existia nenhum site de vendas no mercado especializado em máquinas operatrizes. Esse foi o mote para a criação do site Vende-se Máquinas, lançado oficalmente durante a Feimafe 2009 e que está no ar desde o dia 13 de maio.
 
O Vende-se Máquinas faz o meio de campo da venda de equipamentos como centros de usinagem verticais e horizontais, mandriladoras, tornos CNC, e máquinas especiais.
 
O anunciante não paga para divulgar a máquina no site e os anúncios ficam no ar por 180 dias ou até que a venda ocorra. Uma vantagem para os anunciantes é que as máquinas anunciadas ali podem ser divulgadas de outras maneiras também.
 
No momento 7 máquinas estão disponíveis para serem negociadas, equipamentos da Grob, Romi e Okuma, mas segundo Rodrigo Manzano, coordenador de vendas do portal, em breve mais de 15 máquinas estarão anunciadas, entre elas máquinas da Mazak, Mikron, Heller,  Index, Haas e DMG.
 
"As pessoas gostaram e acharam interessante por sermos especializados em máquinas de usinagem CNC. O principal diferencial é que só recebemos pelos serviços prestados após vendermos de fato a máquina operatriz. Depois de anunciada a máquina no site, temos vendedores que irão oferecê-las para potenciais compradores" explicou Rodrigo.
 
A expectativa é de que no primeiro ano do site ele seja capaz de cobrir seus custos operacionais e que se torne uma referência no mercado para a comercialização de máquinas operatrizes.
 
Para isso, o Vende-se Máquinas está anunciando em revistas e sites de usinagem e também participando de feiras de grande porte, como a própria FEIMAFE, além de feiras regionais do segmento de usinagem.


Tópicos: