Primeiro dia de FEIMAFE

Confira os lançamentos e destaques da Siemens, ArcelorMittal, SKF e muitas outras empresas

Foto: Starret

A Feimafe começa hoje e cada empresa traz a sua própria estratégia de marketing para chamar a atenção dos visitantes. A
Tiger Tools, por exemplo, que estará presente nos stands da LMT e no da PowerMaq, está oferencendo um vale de desconto para empresas localizadas no ABC: 5% para ferramentas e 3% para máquinas.


Já o site VendeseMaquinas está aproveitando o evento para se lançar como site de vendas de máquinas operatrizes usadas, como tornos, centros de usinagem e mandrilhadoras. Segundo Rodrigo Manzano, coordenador de vendas do site, ele será um canal de venda de máquinas similar aos sites de venda de veículos. "Nossa meta é dominar o ramo em todo o Brasil. Estamos investindo em publicidade para que o site fique conhecido em todo o país", declarou Rodrigo.

Veja abaixo os lançamentos de outras empresas de destaque do setor:

A
Brastak/Harris lança sua nova linha Oxi-Combustível Brastak by Harris na Feimafe 2009. Composta de maçaricos, reguladores de pressão e demais acessórios, a linha é compatível com os padrões nacionais e traz algumas inovações, com sensível melhoria funcional e custo competitivo.

A
ArcelorMittal apresenta no seu estande os principais produtos e serviços de seu Centro de Serviços para Aços Especiais, localizado em Rio das Pedras, SP. Os visitantes poderão conferir a linha customizada de produtos da empresa como barras trefiladas, polidas, retificadas, lixadas, descascadas e blanques. Profissionais poderão esclarecer dúvidas sobre a inspeção de defeitos em linha, acabamentos, corte, chanfro e polimento. Um painel vai explicar as diversas aplicações do aço para o segmento automotivo, além da exposição de tubos, eletrodos e soldas, que são comercializados em mais de 70 unidades da ArcelorMittal em todo território nacional.

A
Siemens vai apresentar soluções integradas para os mais diversos requisitos do mercado de usinagem destinadas a industriais, comerciantes, compradores e técnicos do setor.Para tecnologias de retíficas e puncionadeiras a empresa apresenta os sistemas 802D N/G Solution Line, 802 D sl M/T, e a linha 840D Solution Line, que pode ser aplicada para tornos, centros de usinagem ou máquinas especiais desde o segmento Midrange – cinco eixos e dois spindles – até equipamentos de alta complexidade com 31 eixos/spindles, controlando até 10 programas simultâneos. O 840D sl, por utilizar a tecnologia de CLP S7 300, possibilita a troca de dados com uma central e com outras máquinas conectadas às redes Profibus, Profinet ou Ethernet e aplicar a redes Asi e ET200 para Atuadores e sensores.

A
Bucci Industries Brasil irá lançar o alimentador de barras modelo CAM 325 da AkuFeed, a nova marca de alimentadores do grupo italiano Bucci Industries. “Essa é uma marca que inicialmente foi desenvolvida para o mercado Chinês, mas sua divulgação ampliou-se por toda a Ásia e agora estamos trabalhando com ela na América do Sul. O objetivo é dar uma identidade única para a linha de alimentadores de barras, com perfil mais econômico em termos do investimento a ser feito por nossos clientes”, explica o diretor geral da Bucci Brasil, Rogério Fuzaro.Uma das principais vantagens oferecidas pelo alimentador é que ele aumenta a produtividade em no mínimo 30%, dependendo do comprimento da peça. O equipamento é indicado para empresas que pretendem investir na automação da usinagem de peças seriadas.

A
Autodesk, fabricante de  softwares 2D e 3D para os mercados de manufatura, engenharia, construção e mídia & entretenimento apresenta ao mercado brasileiro as novidades da versão 2010 de suas soluções para prototipagem digital e suas vantagens no desenvolvimento de projetos e peças para as indústrias de máquinas, ferramentas e produtos de consumo. A solução de prototipagem digital da Autodesk – que agora conta com as versões 2010 do Autodesk Inventor, AutoCAD e demais produtos – traz novos recursos para modelagem, análise, simulação e visualização de projetos, além de maior interoperabilidade entre as ferramentas Autodesk e outros aplicativos CAD disponíveis no mercado.

A Tecnomagnete irá apresentar na Feimafe 2009 o Levantador magnético manual MaxX, que movimenta até 2.000 kg. O conceito tecnológico inovador e a alta performance têm feito de MaxX uma referência absoluta no campo de levantadores magnéticos permanentes para cargas ferrosas, com total segurança e sem o uso de energia.

A
Sew-Eurodrive, fornecedora de soluções em acionamentos como motoredutores, conversores de frequência e redutores industriais, apresentará ao setor as últimas novidades da linha de redutores industriais, produtos eletrônicos e servoacionamentos, além da linha de motoredutores.

A
CCS Máquinas lança a furadeira e rosqueadeira multifuso, controlada eletronicamente, podendo furar e rosquear simultaneamente. O produto tem como finalidade atingir os clientes que possuem peças seriadas em grandes volumes como as indústrias automotivas, alimentícias, linha branca e etc.

A
Voith Turbo, divisão do Grupo Voith que desenvolve e fornece tecnologia para componentes e sistemas relacionados a acionamentos apresentará durante a feira soluções em sistemas hidráulicos orientados à aplicação e direcionadores com a marca da tecnologia da sua divisão H+L hydraulic. Em destaque, os visitantes poderão conferir no estande da empresa o conjunto de comando de puncionamento hidráulico utilizado especialmente no processamento de chapas de aço e processamento de etiquetas e cartões gráficos. O equipamento consiste em um sistema que controla a bomba hidráulica, o nível do reservatório de óleo, o cilindro hidráulico e o funcionamento do motor elétrico.

A
SKF apresentará seu mais importante lançamento no ano, o rolamento E2, que garante alto desempenho e redução no atrito em até 30%. O produto foi fabricado com uma gaiola de polímero especial, que permite uma lubrificação perfeita. Possui geometrias internas otimizadas e melhor acabamento das superfícies, garantindo um menor coeficiente de atrito. Desenvolvido para aplicações de carga leve a normal, tanto para uso em sistemas automotivos ou em máquinas e equipamentos industriais, os novos rolamentos rígidos de esferas podem ter até o dobro da vida útil em relação a uma peça comum, graças a uma lubrificação especial feita com uma graxa sintética de lítio, que é aplicada de forma calculada para garantir uma perfeita rotação do rolamento durante toda a sua vida útil.

 
A Starret expõe sua nova linha de lâminas e máquinas de serra de fita em um furgão 'conceito' especialmente preparado para realizar demonstrações in loco dos produtos Starrett ao seu público consumidor.



FEIMAFE
Feira Industrial de Máquinas-Ferramenta e Sistemas Integrados de Manufatura
Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP)
De 18 a 23 de maio de 2009
Segunda a sexta, das 10h às 19h. Sábado, das 9h às 17h.
Informações: 11. 3060-5023 ou
www.feimafe.com.br

Veja outras matérias sobre a FEIMAFE 2009
Quer saber o que a FEIMAFE 2009 vai trazer de novidade?
A FEIMAFE vem aí


Tópicos: