Yaskawa abre nova filial em Ipatinga (MG)

Foto: Divulgação

A Yaskawa vai inaugurar em março uma filial para prestar serviços de suporte técnico, treinamento e vendas, além de contar com um laboratório de reparos. O objetivo é assegurar às indústrias instaladas em Ipatinga e na região do Vale do Aço, abrangendo também Grande Belo Horizonte, Juiz de Fora e Divinópolis, todo o apoio necessário para a continuidade das operações.
 
“Já contamos com uma filial em Belo Horizonte e agora estamos reforçando esse aparato com a filial de Ipatinga para estreitar ainda mais esse relacionamento, que consideramos estratégico, e também prospectar novos negócios”, explica José Luiz Rubinato, diretor geral da Yaskawa. O executivo destaca que mesmo com a crise, que já está afetando duramente o setor industrial, a Yaskawa continua investindo porque acredita no país e na sua capacidade de não só superar essa fase, como também de sair fortalecido dela.

Atualmente a empresa atende aproximadamente 400 indústrias no estado mineiro, entre as quais se incluem a Usiminas, Acesita, Usimec, Samarco, Gerdau Aço Minas, ArcelorMittal, Vallourec Mannesmann Tubes, Cenibra, entre outras. “Metalurgia e siderurgia são duas áreas em que pretendemos atuar com maior vigor em 2009 e como grande parte das indústrias desses segmentos estão instaladas em Minas Gerais decidimos reforçar nossa estrutura local”, complementa Rubinato. 

A iniciativa representa mais um passo do projeto de descentralização das operações comerciais da Yaskawa iniciado em 2007 com a criação da primeira filial, em Curitiba (PR). Até então as operações estavam concentradas na sede, em São Paulo e no Centro Avançado de Vendas em Campinas. “Queremos oferecer aos nossos clientes tradicionais, e também aos potenciais, um atendimento personalizado e que, de fato, corresponda às suas necessidades”, destaca o executivo.

A nova filial contará com profissionais altamente qualificados, capitaneados por Ricardo de Souza que há cinco anos atua na área de assistência técnica da Yaskawa, segmento em que possui total domínio, conquistado ao longo de mais de vinte anos de vivência profissional. Motivado com o novo desafio, Ricardo destaca que seu trabalho consistirá em não apenas atender aos clientes tradicionais e que precisam de reparos ou ajustes eventuais, mas também em dar suporte à equipe de Engenharia da Yaskawa para implementação de novos projetos. "São desafios constantes, mas ao mesmo tempo muito gratificantes", conclui.

Leia mais notícias sobre a Yaskawa aqui.

Tópicos: