Foto: Divulgação
A Nupi Brasil, fabricante de soluções para os setores de postos de serviços e petroquímico, prevê que 2009 será bastante positivo para a empresa e projeta para o ano um crescimento de 300% do faturamento em relação ao obtido em 2008.
Também anuncia que serão mantidos os planos de investimentos, da ordem de 10% de seu faturamento bruto, voltados principalmente para promoção da marca e dos produtos.
“Pretendemos consolidar a posição da empresa, homologando seu sistema nas grandes redes de abastecimento de combustíveis e em todas as Distribuidoras de Petróleo, além de fortalecer a nossa marca e estreitar relações com representantes e distribuidores instaladores em todo Brasil”, destaca Laércio Lopes, diretor da Nupi Brasil.
De acordo com o executivo, devido ao fato de a empresa ser um novo player no mercado brasileiro de postos de combustíveis, a crise econômica ainda não afetou seu crescimento e não deverá comprometer seus planos de expansão.
Lopes acredita que será repetida, em 2009, a mesma movimentação de 2008, classificada por ele como excelente. O diretor destaca que a Nupi Brasil - joint-venture entre a brasileira Poly Easy e a italiana Nupi S.P.A – desde o início da sua operação, em 2006, se posicionou como uma das líderes no fornecimento de sistemas de armazenamento subterrâneo de combustíveis (SASC) no Brasil, à semelhança do que ocorre com a Nupi italiana no resto do mundo.
Em 2008, a empresa se dedicou ao processo de homologação e de fornecimento da sua linha para a rede BR Petrobras - a maior bandeira de postos no Brasil.
E também, no ano passado, consolidou sua linha de produtos desenvolvidos ao longo de 2007 e a certificou junto ao BVQI IFBQ, respeitando as portarias INMETRO 37 e 186. “Desta forma, a Nupi Brasil se posiciona, atualmente, como a única fabricante de tubulações e componentes com a linha toda certificada no Brasil para fornecimento de SASC’s”, reitera Lopes.
Para 2009 a empresa pretende se manter nesse ritmo, consolidar sua posição e crescer organicamente, atingindo áreas pouco exploradas comercialmente nos anos anteriores.
“Depois de enfrentar o desafio de tropicalizar o sistema de tubulação e acessórios que compõe o SASC no Brasil, formatar sua equipe técnica e comercial, conseguir todos os certificados exigidos e dispor de inúmeras vantagens tecnológicas e de qualidade neste mercado, a Nupi Brasil, sem dúvida, irá abocanhar uma fatia importante do mercado de postos de combustível e se destacar entre as maiores players”, finaliza Lopes.
Mais informações no site www.nupinet.com.br
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Mercado