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Imagem: Divulgação
Segundo pesquisas realizadas pela consultoria McKinsey, pela London Business School e pelo consultor Tony Hiller, e divulgadas pelo Portal Exame, as companhias que aumentam a sua receita para publicidade em marketing em períodos de crise econômica tiveram aumento nos lucros quando a economia se reaqueceu e ganharam espaço no mercado. As empresas que cortaram verbas publicitárias levaram mais tempo para se recuperar. Por isso faz parte da estratégia de algumas empresas fazer mais propaganda até lançar produtos em períodos como o que estamos vivendo agora. A Danone, por exemplo, já usou essa tática na Argentina obtendo excelentes resultados e está utlizando-se agora no Brasil. O mesmo caminho seguem a Renault, que aproveitou a recessão de 1991 para fortalecer o Clio, e o Wal-Mart, maior rede de varejo do mundo.
O mesmo caminho está sendo seguido pela Siemens, Autodesk, Maxibor e Tapmatic, novos anunciantes do portal CIMM. A crise traz circunstâncias que podem favorecer os investimentos em publicidade, como a própria falta de atitude por parte dos concorrentes, portanto aproveite: a recessão é uma oportunidade para quem souber aproveitá-la.
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