Tecnologia não-tóxica para usinagem

Óleo produzido com extrato de mamona é alternativa a lubrificantes feitos à base de petróleo

Foto: Divulgação

A Notox desenvolveu o Castorcut, um óleo não-tóxico, biodegradável, e que não agride o meio ambiente nem a sociedade para ser produzido. O produto substitui lubrificantes feitos à base de petróleo e ajuda na manutenção das máquinas e dos produtos ao ser usado.

 Além de não ter odor desagradável é tecnicamente eficiente e tem propriedades anticorrosivas, antiespumantes, é isento de cloro, nitritos, fenóis e aditivos EP livres de clor, fósforo e enxofre.

Segundo a Notox, o Castorcut assegura precisão dimensional para as peças acabadas por produzir soluções com excelente estabilidade e capacidade refrigerante.

O objetivo é que o uso do óleo diminua custos e a produção de resíduos. O produto foi desenvolvido, testado e aprovado na Universidade de São Paulo e pode ser usado em empresas que tem certificado ISO. É um fluido que pode ser usado tanto com metais ferrosos, como não-ferrosos e cerâmica. Também foi constatado um aumento na vida útil das ferramentas com o seu uso e baixo consumo de biocidas.

Com custo aproximado de 16 reais por litro, o Castorcut pode ser reutilizado após filtragem e a Notox oferece manutenção com grupo técnico apropriado.

Saiba mais sobre a Notox no CIMM.


Tópicos: