Anima Acústica inicia primeiro curso de acústica a distância

Fonte: Assessoria de Imprensa da Anima Acústica - 06/10/08
Fotos: Divulgação e Anima Acústica

A Anima Acústica e a Tecsul iniciam, a partir do dia 20 de outubro, o curso a distância Acústica - Fundamentos e Conceitos, que conta com simulação sonora. O objetivo é apresentar os conceitos e fenômenos acústicos decorrentes com exemplos simples e didáticos.

As inscrições já estão abertas e há descontos especiais para quem se inscrever até o dia 10 de outubro. Blenda Campos, diretora de Educação a Distância da Anima Acústica, explica que a iniciativa não será desenvolvida por um período determinado e quem se interessar em pelo estudo depois do dia 20 de outubro, também poderá participar.

O curso é voltado para estudantes e profissionais de arquitetura, engenharia, automação residencial, além de construtores e demais interessados em adquirir ou aperfeiçoar conhecimentos na área de Acústica arquitetônica.

Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de escutar os diferentes fenômenos sonoros e ouvir a diferença de um ambiente com e sem tratamento acústico. O ambiente de ensino foi desenvolvido utilizando os recursos de realidade virtual em que o aluno poderá caminhar pelo ambiente e perceber suas características acústicas.

Blenda Campos lembra que o ensino a distância propicia ao profissional uma maior liberdade na organização de seus horários e facilita a obtenção de conhecimentos a qualquer hora. O programa conta com três módulos: som, comportamento acústico dos materiais e tratamento acústico. A carga horária é de 40 horas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail contato@animacustica.com.br ou pelo telefone (48) 2107-2722.

Para mais informações, consulte o site www.animacustica.com.br.

Serviço:
Curso a distância: Acústica - Fundamentos e Conceitos
Início das aulas: 20 de outubro
Informações: (48) 2107-2722
E-mail: [email protected]
Programação completa: www.animacustica.com.br

Sobre a Anima Acústica

A empresa desenvolve e oferece soluções de engenharia relacionadas à Acústica e Vibrações. Anima Acústica é ligada ao MIDI Tecnológico - incubadora da empresas mantida pelo Sebrae- SC e gerenciada pela Associação Catarinense de Tecnologia (Acate).


Saiba mais sobre a Anima Acústica no Portal CIMM.