Meta da Walter é faturar um bilhão de euros em 2010

Após fusão com a Titex e a Prototyp empresa lança novo logo e vai investir R$ 12 milhões na América do Sul até 2010

Foto: CIMM/ logo Assessoria de Imprensa da Walter

Em evento realizado em Sorocaba no dia 28 de agosto o presidente da Walter na América do Sul, Carlos Eduardo Batista, e o vice-presidente mundial da empresa, Mirko Melo, apresentaram a nova identidade visual da multinacional alemã. Após fusão com a Titex e com a Prototyp, a Walter pretende dobrar o faturamento atingido em 2007 - de 500 milhões de euros - em apenas 3 anos.    

O novo logo tem listras paralelas em verde (represetando a Walter), vermelho (representando a Prototyp) e amarelo (representando a Titex), a idéia é mostrar que não houve uma mudança radical, mas a somatória das tecnologias e dos pontos fortes de cada marca, que juntas somam 300 anos de experiência na área.

As marcas, que antes eram uma corporação cada, continuam existindo enquanto marcas de competência: a Walter Titex desenvolve ferramentas integrais para furação e mandrilamento, atendendo a uma gama extensa de aplicações, e a Walter Prototyp se destaca por machos e fresas. O catálogo da Walter passou a contar com 50.000 itens no total.

A soma dos conhecimentos e das vantagens de cada empresa é um dos motivos que levam Carlos Eduardo Batista e Mirko Melo a acreditar que o objetivo de faturar 1 bilhão de euros em 2010 será alcançado: os pontos fortes foram somados e com isso tendência é o fortalecimento do grupo.

A América Latina é um mercado em expansão para a Walter, que espera um crescimento de 100% no faturamento na Argentina nos próximos 3 anos.

Já os investimentos do grupo na área, que chegarão a 12 milhões de reais, vão ser feitos em grande parte no Brasil. De 85 a 90% do total será investido em desenvolvimento de tecnologia, maquinário e ampliação da fábrica em Sorocaba.


Tópicos: