4º COBEF será realizado a partir de 15 de abril

Fonte: COBEF 03/04/07

Entre os dias 15 e 18 de abril de 2007 vai ser realizado em Águas de São Pedro, São Paulo, a 4ª edição do Congresso  Brasileiro de Engenharia de Fabricação (COBEF), organizado pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, pela Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas e pelas Faculdades de Engenharia da Universidade Estadual Paulista.

A necessidade de ter um fórum maior para debates dos aspectos inovadores e de otimização da engenharia aplicada aos processos de fabricação tem sido sentida e discutida há vários anos no meio acadêmico e industrial. As dificuldades da efetivação desse fórum se prendiam provavelmente à auto-suficiência das empresas para resolverem os problemas relacionados a essa área de conhecimento, à falta de contato dos acadêmicos com a área e aos seus aspectos interdisciplinares.

O Brasil possui uma forte atuação na área de Engenharia de Fabricação, com um parque industrial de grande expressão tecnológica, e relevância econômica e social. Diante dessa realidade, o 4º COBEF, apresenta-se como um fórum onde os profissionais dos setores industrial e acadêmico discutem temas tecnológicos e científicos de seus interesses, como usinagem, soldagem, conformaçao mecânica fundiçãoe metrologia, entre outros.

O Congresso é voltado para gerentes, engenheiros, técnicos, consultores, professores, pesquisadores e acadêmicos e a inscrição pode ser feita pelo site www.cobef.com.br até o dia 10 de abril, após essa data as inscrições deverão ser feitas dia 15 no local do congresso.