Notícias
Os investimentos públicos e privados programados para os próximos dois anos no Rio de Janeiro transformarão o estado em um grande canteiro de obras. Os setores de petróleo e gás, siderurgia, petroquímica e logística são os principais responsáveis pela concentração de projetos que devem manter a atividade econômica em alta até 2010.
A Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) estima que o estado deva receber R$ 107 bilhões em investimentos até 2010. Os levantamentos da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços mostram um fluxo maior de recursos e somam R$ 122 bilhões.
"Não tivemos um ciclo de investimento público como o que estamos vendo hoje desde Carlos Lacerda", diz Julio Bueno, secretário estadual do Desenvolvimento. A vocação para a logística constitui um dos fatores decisivos para o ciclo de investimentos em curso, segundo Eduardo Eugênio Gouvêa Vieira, presidente da Firjan.
Na lista de empreendimentos previstos, a Petrobras aparece como principal investidor, seguida por grupos como o ThyssenKrupp, Votorantim Metais, MMX e Vale, entre outros. A violência, no entanto, tornou a capital fluminense uma área de conflagração e fez com que prestadores de serviços abandonassem a cidade.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa