Romi e Senai inauguram escola com equipamentos de última geração


O Senai e a Indústrias Romi se uniram para viabilizar a inauguração, nesta quinta-feira dia 26, de uma nova unidade educacional na cidade de Santa Bárbara D´Oeste, município onde a empresa está localizada. A Romi, empresa que se destaca no setor de máquinas-ferramenta e de máquinas para processamento de plásticos, cedeu 25 máquinas industriais para a escola preparar profissionais capacitados para trabalhar em equipamentos de última geração.

O convênio entre a empresa e o Senai compreende a cessão de máquinas fabricadas pela Romi, no valor superior a R$ 3,6 milhões. “Trata-se de um importante investimento estratégico para a companhia, que ofereceu ao Senai máquinas muito modernas. Além disso, na medida em que novas tecnologias sejam desenvolvidas, o convênio prevê a substituição destes equipamentos por outros mais atualizados. Isso permitirá que os alunos tenham os mais modernos meios à disposição para desenvolver suas competências profissionais”, diz o diretor-presidente da Romi, Livaldo Aguiar dos Santos. Desta forma, ressalta, a escola estará permanentemente atualizada e em sintonia com o mercado de trabalho e com as necessidades das empresas.

Para a Romi, o projeto é considerado estratégico e de alto impacto para toda a região de Santa Bárbara, Americana e Nova Odessa, que passará a contar com um dos mais modernos centros educacionais do Estado, preparado para fazer frente à dinâmica da indústria metal mecânica. A empresa mantém relacionamento de mais de 50 anos com o Senai, desde o primeiro convênio firmado em 1958 entre o Senai e a Fundação Romi - instituição sem fins lucrativos mantida pela Romi.

A nova unidade escolar conta também com o importante apoio da Prefeitura Municipal de Santa Bárbara D´Oeste, que cedeu o terreno onde ela foi construída. A escola tem 4.666,24 m², e atenderá a 3.184 alunos oferecendo 52 cursos. Para isso, terá 38 professores e 23 salas de aula.

A nova unidade contará com cursos de aprendizagem industrial nas áreas de eletricista de manutenção e mecânico de usinagem; curso técnico de mecânica e de processos em usinagem; cursos de formação continuada de controlador lógico programável, desenhista de mecânica - CAD, fresagem, tornearia mecânica, operador de fresadora convencional, de retificadora convencional e de torno convencional, programador e operador de centro de usinagem a CNC e de torno a CNC, entre outros.
 
Saiba mais sobre a Romi no portal CIMM. Clique aqui.