Interplast 2008 deve superar todos os números


A Interplast 2008, quinta edição da Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico, será realizada de 25 a 29 de agosto de 2008, em Joinville. A feira é um dos mais importantes eventos de negócios do segmento do plástico no Brasil e tem mostrado a sua importância pelos números crescentes que apresenta. A expectativa dos organizadores é que esta seja a maior feira já realizada em Joinville, reunindo as principais empresas do mercado nacional e internacional. Serão mais 500 expositores, um terço deles de outros países.

A Feira ocupará dois pavilhões do Megacentro Wittich Freitag, 18.000m2, oferecendo 25% a mais de espaços para os expositores. A previsão de público é que ultrapasse os 25 mil profissionais do setor que estiveram na feira em 2006, destaque para visitantes da América latina e da Ásia. “O crescimento econômico do país e do investimento em bens de capital das indústrias também contribuem para a grande participação das empresas na Interplast”, destaca o gerente de marketing da Messe Brasil, Richard Spirandelli.

Melhor fase

O setor de plástico brasileiro está vivendo a sua melhor fase, e tem levado rapidamente toda a cadeia produtiva a buscar mais diversificação e novas alternativas para a melhoria da competitividade. Já as exportações do setor vêm crescendo a uma taxa de 30% e a previsão é atingir US$ 2,2 bilhões em 2008.

Santa Catarina é o segundo maior transformador de plástico do Brasil, com mais de 600 empresas do segmento que, juntas, são responsáveis pela geração de cerca de 27 mil empregos diretos. Responde por um faturamento anual de R$ 5,2 bilhões e um crescimento de 8,5% ao ano. Joinville, cidade onde se realiza a feira, é também a sede do Simpesc (Sindicato da Indústria de Material Plástico do Estado de Santa Catarina), que representa empresas de 248 municípios catarinenses.

Cintec Plásticos

Paralelamente a Interplast 2008, ocorrerá o Cintec Plásticos (Congresso de Inovação Tecnológica), organizado pela Sociedade Educacional de Santa Catarina (Sociesc) que terá como temas Desenvolvimento de produtos, Matérias-primas (polímeros reforçados, polímeros degradáveis, fontes renováveis), Automação, Controle de Qualidade e Aditivos.

Entre os palestrantes já estão confirmados Marco Aurélio de Paoli, da Unicamp, Elisabete Frollini, da USP São Carlos, José Carlos Grubisich, da Braskem e Júlio Harada, da Basf. No último evento, em 2006, 450 profissionais de empresas e entidades de ensino e pesquisa participaram do congresso.

Serviço


Interplast 2008 - Feira e Congresso Nacional de Integração da Tecnologia do Plástico
Data: 25 a 29 de agosto
Local: Megacentro Expoville - Joinville/SC
Organização: Messe Brasil Feiras & Promoções
Tel.: (47) 3451-3000.
E-mail: [email protected]
Site: www.interplast.com.br

CINTEC 2008 Plásticos - Congresso de Inovação Tecnológica
Data: 24 a 28 de agosto
Local: Auditório da Expoville
Organização e Realização: Sociesc - Sociedade Educacional de Santa Catarina
Tel.: (47) 3461-0160
E-mail:  [email protected]
Site: www.sociesc.com.br/cintec