O mercado brasileiro de feiras de negócios deve movimentar este ano R$ 3,4 bilhões. Em 16 anos, o mercado quadruplicou de tamanho. Em 1992 foram realizadas 38 feiras. Este ano serão pelo menos 159, a maior parte concentrada em São Paulo.
Considerada a capital das feiras de negócios, São Paulo abrigará 119 eventos. É uma feira a cada três dias. Este ano cerca de 5,2 milhões de pessoas devem visitar uma ou mais feiras de negócios no país, cerca de 250 mil a mais em relação a 2007.
"A feira é um espelho da economia e principalmente da indústria, que desde o ano passado tem apresentado bom desempenho", diz o diretor superintendente da União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe), Armando Arruda Pereira de Campos Mello.
Os planos da Reed Exhibitions Alcantara Machado, a maior promotora de eventos do país, dão uma medida do ritmo do mercado. Criada em 2007 a partir de uma parceria entre a Alcantara Machado, a mais antiga empresa nacional de feiras, e a Reed Exhibitions, maior organizadora de eventos do mundo, a companhia quer duplicar seus negócios nos próximos três anos.
Com a joint venture, a empresa planeja entrar em meia dúzia de cidades novas este ano e investir em outros pólos de desenvolvimento. "Nos últimos três anos a expansão da empresa tem sido de 25% ao ano em média", diz o presidente da Reed Exhibitions Alcantara Machado, Juan Pablo de Vera.
Ele revela que no próximo ano abrirá entre três e cinco negócios e estuda 12 novos projetos.
Gostou? Então compartilhe:
Últimas notícias de Educação e Capacitação