CNPq lança site para dados sobre pesquisa

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CNPq - 21/03/07
     
O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq/MCT) está lançando a Plataforma Integrada Carlos Chagas, base de dados que reunirá todas as informações sobre bolsas e auxílios concedidos a pesquisadores brasileiros e estrangeiros pela Agência. A nova Plataforma faz parte do processo de modernização da interface eletrônica entre os usuários e o CNPq, num ambiente de completa confiabilidade e segurança.

“A partir de agora, os pesquisadores e usuários do CNPq passam a ter acesso completo a todas as informações operacionais disponíveis na Agência, num ambiente personalizado. A Carlos Chagas surgiu para complementar a Plataforma Lattes, base de dados de currículos e instituições na área de ciência e tecnologia”, disse o presidente do CNPq, Erney Camargo.

Além disso, por meio da Plataforma Carlos Chagas os pesquisadores podem encaminhar suas propostas de projeto e pedidos de bolsas, emitir pareceres, assinar termos de concessão, encaminhar relatórios técnicos e de prestação de contas, indicar bolsistas, alterar dados bancários, entre outras facilidades.

Todos os bolsistas, coordenadores de pós-graduação e responsáveis por auxílios já estão com todas as suas informações integradas na Plataforma, que é acessada com a mesma senha do Currículo Lattes pela página inicial da Agência na internet (www.cnpq.br).