Seminário discute Reciclagem do Alumínio


Consagrado como o maior e mais importante evento do setor no Brasil, o Seminário Internacional de Reciclagem do Alumínio, promovido pela Abal – Associação Brasileira do Alumínio, será realizado em Campos do Jordão (SP), entre os dias 20 e 22 de agosto.

O evento, que tem o apoio da ABM, reunirá especialistas de diversos países para discutirem temas que contribuam para o contínuo desenvolvimento da cadeia de reciclagem deste metal no país, tais como, o panorama do mercado nacional e mundial, inovações tecnológicas, questões tributárias, além da contribuição da reciclagem para a sustentabilidade da indústria do alumínio.

Paralelamente ao seminário acontecerá a mais importante exposição do setor, na qual fabricantes de ligas secundárias, de equipamentos, fornecedores de insumos e de serviços, processadores de sucata, entre outros apresentarão as últimas novidades em termos de produtos, tecnologia e serviços.

Campeão mundial

Responsável pelo mais eficiente ciclo de reciclagem de alumínio do mundo, o Brasil reutilizou 317 mil toneladas do metal em 2006, que correspondem a 38% do consumo doméstico de produtos de alumínio.

Em relação a latas de bebidas, o país é o campeão mundial pelo sexto ano consecutivo, com a reciclagem de 94,4% da produção.

Além disso, a reciclagem é responsável pela economia de energia elétrica, preservação do meio ambiente e contribui com a sociedade - mais de 170 mil brasileiros estão envolvidos na atividade, desde a coleta até a transformação da sucata em novos produtos.

Mais informações pelo site da Abal ou e-mail [email protected].

Tópicos: