SAE Brasil divulga calendário de eventos 2008

Já é possível conferir no site da SAE Brasil (Sociedade de Engenheiros da Mobilidade) a programação de eventos para 2008, entre cursos, simpósios, seminários, workshops, competições e colloquium. Este ano, o calendário inicia no dia 12 de fevereiro com o curso Vibrações e Ruídos Veiculares (NVH), ministrado pelo professor-doutor Samir Gerges, especialista da SAE BRASIL na área de em vibrações e ruídos.

Um dos destaques da agenda anual é a realização do SAE Brasil Noise and Vibration Conference - NVH, nos dias 30 de março e 1º de abril, em Florianópolis (SC). O evento é internacional e será composto de sessões técnicas, workshop, mostra de engenharia e palestras com especialistas estrangeiros.

Outro destaque é o aumento no número de simpósios, com a realização do Simpósio SAE Brasil de Materiais Automotivos e Nanotecnologia, no dia 12 de maio, no Milenium Centro de Convenções (rua Dr. Bacelar, 1043 - São Paulo). Além deste, outros cinco simpósios serão realizados ao longo do ano:

Simpósio SAE Brasil de Novas Tecnologias Automotivas (7 de abril), Tração Total (5 e 6 de junho), Simpósio SAE Brasil de Manufatura Automotiva (23 de junho), Simpósio Powertrain (11 de agosto), Simpósio SAE Brasil de Testes e Simulações na Indústria Automobilística (25 e 26 de agosto), Simpósio SAE Brasil de Tendências e Inovação no Setor Automotivo (1º de setembro) e Simpósio SAE Brasil Propulsão Veicular e a Nova Matriz Energética (10 de novembro).

As Seções Regionais também divulgaram o calendário das principais atividades, como o 5º Colloquium Internacional SAE Brasil de Suspensões e Implementos Rodoviários & Mostra de Engenharia, realizado pela Seção Caxias do Sul, nos dias 15 e 16 de maio, em Caxias do Sul, RS. Já a Seção Paraná e Santa Catarina, além de realizar o SAE Brasil Noise and Vibration Conference - NVH, organizará o Fórum Diesel, nos dias 28 e 29 de agosto.

Já as competições estudantis da SAE Brasil começam em março, no dia 13, com a 14ª Competição Baja SAE Brasil-Petrobras, em Piracicaba/SP. Em setembro, de 24 a 28, será a vez da X Competição SAE Brasil AeroDesign, em São José dos Campos/SP, e, em outubro, de 3 a 5, os estudantes de engenharia participarão da 5ª edição do Fórmula SAE Brasil.

O principal evento da associação, o Congresso SAE Brasil, ocorrerá também em outubro, de 7 a 9, em novo local: no Expo Center Norte, também em São Paulo.

Até o dia 9 de abril, pesquisadores, cientistas e engenheiros da mobilidade interessados em apresentar artigos técnicos podem enviar resumo dos trabalhos para o Comitê Técnico do Congresso, pelo site da SAE Brasil - www.saebrasil.org.br, onde é possível também visualizar a relação completa dos eventos de 2008 da SAE Brasil em São Paulo e nas 11 Seções Regionais.