Notícias
A Gerdau inaugurou nesta terça-feira (11) um novo laminador de bobinas a quente em sua unidade de Ouro Branco, em Minas Gerais, com um investimento de R$ 1,5 bilhão. A ampliação da capacidade produtiva faz parte de um plano da empresa, que prevê aportes totais de R$ 6 bilhões até 2026 para fortalecer suas operações no estado. A inauguração contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do vice-presidente Geraldo Alckmin.
O investimento da Gerdau permitirá um aumento na capacidade de produção de bobinas a quente em 250 mil toneladas anuais, totalizando 1,1 milhão de toneladas até 2025. A ampliação também irá fortalecer o atendimento aos setores automotivo, de máquinas e equipamentos, essenciais para o crescimento econômico do país. Com a instalação do novo laminador, mais de 2,5 mil empregos foram gerados durante o processo de obra e instalação, promovendo desenvolvimento regional.
Durante a cerimônia, o vice-presidente destacou a importância estratégica da indústria do aço para a economia brasileira. “A indústria do aço cresceu o dobro do PIB. Quando a indústria do aço cresce, ela faz o PIB avançar. E vocês se preparem porque a indústria do aço vai crescer ainda mais”, afirmou Alckmin, acrescentando que a ampliação da produção também reflete o esforço do governo em apoiar o setor industrial por meio de políticas de estímulo à inovação e à geração de empregos.
O aporte da empresa está alinhado com o programa de Depreciação Acelerada, que oferece incentivos fiscais para a renovação do parque industrial brasileiro.
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa