Stellantis: Últimos dias para se inscrever no Programa Formare, em Betim

O projeto abre 20 vagas para o curso de Assistente de Operações Automotivas Industriais; jovens de 17 a 18 anos podem se inscrever até 11 de janeiro

A Stellantis está com inscrições abertas para a primeira turma do Programa Formare em Betim, Minas Gerais. Realizado em parceria com a Fundação Iochpe, o projeto tem como objetivo transformar vidas por meio da capacitação profissional de jovens em situação de vulnerabilidade econômica e social. Serão 20 vagas disponíveis para o curso de Assistente de Operações Automotivas Industriais e as inscrições podem ser realizadas até o dia 11 de janeiro. 

A parceria entre a Stellantis e a Fundação Iochpe já capacitou e abriu portas do mercado de trabalho para mais de 200 jovens em Porto Real, no Rio de Janeiro. Agora, após 16 anos de impacto positivo, o Programa Formare chega a Betim, proporcionando aos jovens uma qualificação profissional de excelência, alinhado às necessidades do mercado automotivo. 

“Acreditamos no poder da educação e da inclusão como ferramentas para construir um futuro melhor. O Formare reflete nosso compromisso em criar oportunidades reais para jovens talentos. Trazer o programa para Betim, que é um polo estratégico para nós, reforça a nossa responsabilidade com o desenvolvimento das comunidades onde estamos presentes”, afirma Massimo Cavallo, vice-presidente sênior de Recursos Humanos e Transformação da Stellantis na América do Sul.   

Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam atender a alguns requisitos, como residir em Betim, ter entre 17 e 18 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino médio em escola pública, possuir renda familiar per capita de até um salário-mínimo e não ter participado de cursos profissionalizantes anteriormente. Também é necessário não ter parentesco de primeiro grau com colaboradores da Stellantis e demonstrar interesse pela área do curso. 

Os participantes selecionados terão acesso a benefícios que incluem bolsa-auxílio, alimentação na empresa, transporte, uniformes, Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e material didático. 

Sobre o Programa Formare 

Realizado em parceria com a Fundação Iochpe, o Programa Formare destaca-se pela metodologia inovadora e pelo envolvimento de colaboradores da Stellantis como educadores voluntários, proporcionando uma vivência prática e integrada ao ambiente industrial.  


Continua depois da publicidade


Desde 2008, a iniciativa já qualificou mais de 200 jovens em Porto Real, no Rio de Janeiro, com a formação de 13 turmas. Desses participantes, 43% ingressaram no mercado de trabalho formal, enquanto 31% garantiram oportunidades diretamente na fábrica da Stellantis. Esses resultados evidenciam o impacto positivo do programa ao promover inclusão social, ampliar oportunidades e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico das comunidades locais. 

O processo seletivo será online, e as inscrições podem ser feitas no site da Fundação Iochpe

*Imagem de capa: Depositphotos.com