Sandvik Coromant lança a CoroCut 2 com geometria -RF para perfilamento de alta precisão

A empresa também apresenta a classe GC1205 para corte e usinagem de canais superiores de HRSA à base de níquel e envelhecida

A Sandvik Coromant, líder em ferramentas de corte e sistemas de ferramentas, anuncia o lançamento da CoroCut 2 com geometria -RF, desenhada para perfilamento seguro e de alta precisão. Além disso, a classe GC1205 é introduzida para operações de corte e usinagem de canais e de peças de HRSA à base de níquel e envelhecida, oferecendo maior segurança do processo e vida útil consistente da ferramenta.

A Sandvik Coromant continua aprimorando seu conceito CoroCut 1-2 para corte e usinagem de canais, já consagrado há muito tempo. Com estabilidade aprimorada, maior flexibilidade e ganhos significativos de produtividade, a CoroCut 2 provou ser uma verdadeira aliada em muitas fábricas.

A CoroCut 2 com geometria -RF elimina a necessidade de escolher entre o controle de cavacos e a obtenção de um acabamento superficial superior. Esta ferramenta proporciona uma qualidade de aresta impecável e excelentes recursos de quebra de cavacos, garantindo uma usinagem segura com resultados de alta integridade superficial. "A geometria -RF combina uma aresta afiada com uma quebra de cavacos de alta precisão, tornando-a ideal para operações de acabamento em materiais ISO S nas quais o controle de cavacos pode ser um problema", afirma Fredrik Selin, especialista em aplicação de produtos da Sandvik Coromant. "Com esta ferramenta, é possível atender às mais altas exigências do setor aeroespacial".

Para obter um melhor controle de cavacos em cortes de pequenas profundidades, a geometria do quebra-cavacos deve ser posicionada próxima à aresta de corte. Isso agora é possível graças a uma tecnologia patenteada exclusiva, desenvolvida internamente. Com essa inovação, o quebra-cavacos pode ser colocado exatamente onde precisa estar para realizar o trabalho, mantendo uma aresta de pastilha afiada. Fredrik prossegue: "com a geometria -RF, é possível obter a máxima segurança do processo, mesmo nos materiais mais desafiadores. A geometria -RF também proporciona vida útil superior da ferramenta graças à nova tecnologia, o que resulta em qualidade superior e desempenho mais consistente".


Continua depois da publicidade


A classe GC1205 é a classe mais recentemente desenvolvida para usinar materiais de HRSA à base de níquel e envelhecida. Apresenta um substrato duro de granulação fina, a mais recente tecnologia de cobertura PVD e integridade otimizada da aresta, proporcionando maior resistência ao desgaste no flanco e desgaste por entalhe, excelente segurança da aresta e redução da escamação. "Para nossos clientes, isso se traduz em possibilidades de usar as pastilhas em velocidades de corte mais altas e, além disso, garante uma vida útil da ferramenta consistente e previsível, atendendo às exigências de integridade superficial para peças aeroespaciais críticas", diz Martin Saunders, Especialista Global em Aplicação de Produtos para Torneamento na Sandvik Coromant.

Outro fator importante para todas as aplicações de corte e usinagem de canais é a estabilidade. O principal desafio é manter a pastilha no lugar para minimizar todas as formas de movimento dela. A solução é nossa consagrada interface de trilho que proporciona um posicionamento mais preciso da pastilha e a torna resistente às forças laterais exercidas sobre ela, garantindo estabilidade em todas as operações.

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM