Reymaster lança e-commerce inteligente de produtos elétricos para a área industrial

A Reymaster, empresa curitibana referência na comercialização de materiais elétricos, acaba de lançar seu e-commerce inteligente para as áreas industrial, comercial e residencial. A loja virtual estreia com 12 mil produtos disponíveis para pessoas físicas e jurídicas. São dez linhas atendidas: automação industrial, cabos e fios, cabeamento estruturado, identificação, iluminação, instalação elétrica, interruptores e tomadas, material à prova de explosão, e acionamento, comando e sinalização.

O e-commerce da Reymaster, desenvolvido em parceria com a Salesforce, oferece uma jornada completa e, integrando tecnologias avançadas, como inteligência artificial e o cruzamento inteligente de dados. O sistema otimiza a experiência de compra, em breve, também antecipa as necessidades dos clientes e garantindo recomendações precisas com base em seus hábitos de consumo e histórico de compras, elevando o nível de satisfação.

Segundo Marcelo Silva, diretor de TI, Projetos e Inovação da empresa, a implantação do e-commerce é uma consolidação das práticas de governança que a Reymaster iniciou em 2019. Naquela época, a empresa implementou uma plataforma de CRM para otimizar o trabalho de seus vendedores e promotores técnicos. Em 2021, centralizou o atendimento ao cliente e, em 2022, uma nova plataforma foi integrada para melhorar a comunicação interna da equipe. Agora, lança sua loja virtual, que atende todo o Brasil.

Além disso, o canal de compras da empresa conta com atendimento humanizado apoiado por inteligência artificial. A equipe está preparada para  responder rapidamente a perguntas e esclarecer dúvidas de forma eficiente, proporcionando uma interação ágil e personalizada. 


Continua depois da publicidade


“Este é apenas o começo de uma série de inovações planejadas que redefinirão nosso compromisso com a excelência e a personalização. Muitas outras novidades estão por vir, e estamos comprometidos em continuar sendo referência no mercado com soluções que antecipem e superem as expectativas do cliente", afirma Silva.

Ao oferecer o serviço, a Reymaster acompanha uma tendência: pesquisa realizada pela CX Trends 2023, conduzida pela Opinion Box em parceria com a Octadesk, revelou que os clientes consideram importante ter uma boa experiência em todas as etapas do processo de vendas. O estudo mostrou que 87% dos consumidores preferem marcas que oferecem uma boa experiência, e um percentual considerável até aceita pagar mais por isso.

A Reymaster, com mais de 35 anos de história e certificada pela ISO 9001:2015 (norma internacional que estabelece os critérios para um sistema de gestão da qualidade), mantém um estoque com mais de 40 mil itens à pronta-entrega nas linhas de automação industrial, cabos de energia, comando e sinalização. "Em breve, os 40 mil itens estarão em nosso e-commerce", sinaliza Silva.

A empresa conta com engenheiros de aplicação que auxiliam no desenvolvimento de projetos junto aos clientes industriais. Além disso, possui equipes técnicas em outras áreas que colaboram em projetos de eficiência energética, como drives para movimentação, iluminação eficiente, identificação e monitoramento.