Palestra sobre novos desenvolvimento dos superímãs

A palestra Novos desenvolvimentos nos ímãs de neodímio-ferro-boro aglomerados com polímeros ministrada pelo Dr. Bernd Grieb (Magnequench International Inc) ocorre dia 14 de dezembro no Anfiteatro do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais da Escola Politécnica da USP. A palestra será proferida em inglês, sem tradução simultânea.

Tema

Os novos desenvolvimentos têm ocorrido no campo dos superímãs de terras raras aglomerados com polímeros: remanência mais alta e melhor resistência à corrosão. Serão apresentadas informações sobre os desenvolvimentos que já estão disponíveis comercialmente.

Palestrante

Dr. Bernd Grieb participou dos tempos heróicos do desenvolvimento dos superímãs de terras raras, na década de 80, no Laboratório de Metalurgia do Pó do Max Planck Institut de Stuttgart. Mais tarde trabalhou numa empresa fabricante de ímãs (Magnetfabrik Schramberg) e há sete anos trabalha para o maior fabricante mundial de pós para fabricação de ímãs aglomerados, na empresa que iniciou a fabricação dos superímãs de neodímio no Ocidente, a Magnequench International.

Serviço

Data: 14/12/2007 - sexta feira.
Local: Anfiteatro do Departamento de Engenharia Metalúrgica e de Materiais
Escola Politécnica da USP - Av. Prof. Mello Moraes, 2463 - Cidade Universitária  - São Paulo.
Horário: 10h.

Confirmar presença até 13/12 para [email protected]

Mapa para acesso ao campus