Workshop Franco-Brasileiro de Inovação em SC

O Instituto Heliópolis com apoio da Ecole Nationale Supérieure dês Mines Saint-Etienne (ENSMSE), promove nos dias 6 e 7 de dezembro o 1º Workshop Franco-Brasileiro de Inovação. Alguns dos principais executivos da área virão a Florianópolis para transmitir aos participantes dicas de como usar a inovação e a criatividade como ferramenta estratégica para uma competitividade sustentável. As palestras ocorrem no Hotel Mercure, no bairro do Itacorubi.

Eduardo Pereira da Costa, da Financiadora de Estudos e Projetos do Governo Federal (FINEP); Geovane Cônsul, diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Bunge; Jean Marc Bouvier, Diretor de Estratégia e P&D da Clextral; Pascal Alberti, da Universidade de Tecnologia de Compiègne, França; Marc Giget  e Sonja Toussaint, do Instituto Europeu de Estratégia Criativa de Inovação são destaques entre os palestrantes, que pretendem abordar sobre as várias facetas da inovação como fator-chave do sucesso e do desenvolvimento.

De acordo com o diretor geral do Instituto Heliópolis e membro da comissão Científica, Essaid Bilal, o objetivo do evento é o intercâmbio de experiências entre empresários e profissionais do setor e também permitir o confronto entre os modelos adotados na França e no Brasil. "Se a empresa percebe a inovação como uma prioridade estratégica, ela deve pensar no seu modo de funcionamento a fim de favorecer a criatividade e facilitar, desta forma, a agilidade da organização", afirma.

Interessados podem obter mais informações sobre o 1º Workshop Franco-Brasileiro de Inovação clicando na imagem acima.

Serviço
1º Workshop Franco-Brasileiro de Inovação
Data: 6 e 7 de dezembro
Local: Hotel Mercure - Rodovia Admar Gonzaga, 600 - Itacorubi - Florianópolis-SC
Horário: a partir das 9h.