Fabricante de embalagens plásticas anuncia primeira unidade em SP

Empresa, que atende aos setores alimentício, cosmético e farmacêutico, comprou operações da Pochet do Brasil, em Jundiaí

A America, empresa que desenvolve e produz embalagens plásticas, anunciou a implantação de sua primeira fábrica no Estado de São Paulo. Com unidades na região Sul do Brasil e na Argentina, ela confirmou a compra das operações da Pochet do Brasil, outra indústria do setor de embalagens localizada em Jundiaí, cidade a 50 quilômetros da capital paulista.

O projeto de expansão da America para o Estado de São Paulo conta com apoio da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), do Governo de SP, que tem dado suporte à empresa em questões ambientais e de infraestrutura. A America pertence ao grupo Évora, que já atua em São Paulo com operações de latas de alumínio em Cabreúva e de nãotecido – também conhecido como TNT - em Cosmópolis, Diadema e Jacareí.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à equipe talentosa da Pochet do Brasil à família America. Esta aquisição marca um momento emocionante em nossa jornada de crescimento e estamos ansiosos para trabalhar em estreita colaboração com nossos novos colegas para impulsionar ainda mais o sucesso de nossos negócios”, diz o CEO da America, Gustavo Alvarez.

A América atua no ciclo completo de produção, desde a criação do design e dos moldes das embalagens, até a fabricação, inclusive, de itens exclusivos para seus clientes. A empresa também garante desenvolver ações focadas no meio ambiente, como reciclagem e reutilização de materiais, além medidas de combate ao desperdício e para reduzir o consumo de água e energia.

"Estamos muito felizes com a iniciativa, que demonstra a força de São Paulo na atração de investimentos que geram renda, emprego e desenvolvimento regional", afirma o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Jorge Lima. Já o presidente da InvestSP, Rui Gomes, avalia que “a empresa só tem a ganhar ao se instalar no maior mercado consumidor do Brasil, com fácil acesso a fornecedores e clientes, aos principais bancos que financiam a produção e à melhor infraestrutura do país”.


Continua depois da publicidade


Localizada entre São Paulo e Campinas, a região de Jundiaí é considerada estratégica para as empresas. Além da oferta de mão de obra qualificada e da estrutura para inovação, com universidades e centros de pesquisas, ela é referência em logística. Principalmente por conta do fácil acesso às rodovias do Sistema Anhanguera-Bandeirantes, aos aeroportos de Congonhas, Cumbica e Viracopos e ao porto de Santos, via Rodoanel.