Tirolez investe R$ 150 mi e quer triplicar produção com nova fábrica

Nova planta conta com equipamentos de última geração e processos automatizados

A empresa Tirolez, do segmento de queijos, inaugurou uma nova fábrica em Caxambu do Sul, região Oeste de Santa Catarina. O investimento na nova planta fabril foi de R$ 150 milhões, o que viabilizou uma estrutura com capacidade para triplicar a produção de queijos da marca.

Modernização

A nova fábrica conta com equipamentos de última geração e processos automatizados, além de utilizar energia 100% renovável alinhado ao compromisso da empresa com a sustentabilidade.

A planta também deve gerar novos empregos, movimentar a economia local e fomentar ainda mais a produção de leite na região Oeste.

Com capacidade de processamento de um milhão de litros de leite por dia e produção de cinco mil toneladas de mussarela por mês, a planta foi planejada para atender a demanda crescente e acelerar a presença da empresa nos mercados nacional e internacional.

O CEO da Tirolez, Marcel de Barros, comenta que “o investimento na planta de Caxambu do Sul faz parte do plano de expansão de modernização industrial da companhia e tem como principal objetivo suportar o crescimento dos próximos anos da Tirolez".