Eternit inaugura fábrica de R$ 187 milhões no Ceará

Eternit investe em sustentabilidade e gera empregos com nova fábrica de telhas em Caucaia, Ceará

Em um marco para o desenvolvimento industrial e sustentável do Ceará, a Eternit inaugurou sua mais nova fábrica de telhas de fibrocimento no município de Caucaia. Com um investimento robusto de R$ 187 milhões, a unidade não apenas representa um impulso econômico significativo para a região, mas também destaca o compromisso crescente das empresas com práticas sustentáveis e responsabilidade social.

A cerimônia de inauguração, ocorrida na última quarta-feira (6), contou com a presença do secretário Salmito Filho, representando o governador do Ceará, Elmano de Freitas, e diversas outras autoridades locais. A nova fábrica foi projetada para ser uma referência em sustentabilidade, com a instalação de telhas fotovoltaicas na cobertura, captação de águas pluviais e parcerias para a preservação da vida selvagem, refletindo o compromisso da Eternit com práticas ambientalmente responsáveis.

Além dos benefícios ambientais, a nova unidade gerou cerca de 83 empregos diretos e mais de 400 indiretos na região, representando uma oportunidade de crescimento econômico para a comunidade local. Em parceria com o Instituto Federal do Ceará, a empresa investiu em cursos de formação para operação e manutenção de processos industriais, demonstrando seu compromisso com o desenvolvimento humano e social da região.

Com a nova fábrica, a Eternit busca ampliar sua presença nos mercados do Norte e Nordeste, representando um ganho inicial de aproximadamente 7 mil toneladas/mês. O projeto não apenas fortalece a posição da empresa no setor industrial, mas também reforça seu compromisso com os princípios ESG (Ambiental, Social e Governança), que estão se tornando cada vez mais importantes no mundo corporativo.


Tópicos: