USP e Hyundai discutem parceria para iniciativas de energia limpa e sustentável

Em encontro, presidente da Hyundai reiterou a disposição da empresa para produção de energia limpa e de hidrogênio menos custoso

A USP e a Hyundai começaram a discutir possíveis parcerias e colaborações em áreas estratégicas no ramo da energia, com foco em uma produção sustentável e limpa.

As tratativas começaram a ser discutidas em uma reunião com o reitor da Universidade, Carlos Gilberto Carlotti Junior, e os coordenadores do Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI, na sigla em inglês) junto ao presidente mundial do Grupo Hyundai Motor, Euisun Chung.

Na ocasião, o reitor da USP destacou o empenho da gestão na consolidação de novas parcerias. Carlotti também falou sobre o interesse na área de energia nuclear, ressaltando que a Universidade já possui projetos em andamento. “A partir de 2021, a USP passou a oferecer a habilitação em Engenharia Nuclear aqui na Poli, com objetivo de capacitar mais profissionais nessa parte estratégica da matriz energética mundial”, disse.

O presidente da Hyundai reiterou a disposição da empresa para produção de energia limpa e de hidrogênio menos custoso. “Acreditamos que uma parceria entre o setor privado e a Universidade será capaz de aliar tecnologia, capital e pesquisa, necessários para o avanço rumo a uma produção de energia cada vez mais sustentável e limpa”, afirmou.