Bosch aumenta agenda de capacitação para oficinas mecânicas

A Bosch decidiu aumentar as atividades relacionadas à capacitação profissional em 2024

A Bosch decidiu aumentar as atividades relacionadas à capacitação profissional este ano. De acordo com o portal AutoIndústria, boa parte das ações será realizada no Centro de Treinamento Automotivo (CTA) da fabricante, localizado em Campinas, no interior paulista. 

Para março, está previsto o Encontro de Empresários 2024, que reunirá donos de oficinas para participarem de palestras e realizarem networking no CTA, em Campinas. Já de 13 a 17 de maio haverá o treinamento de Gestão de Empresas de Serviços Automotivos (GESA), especificamente para oficinas.

Missões empresariais

A Bosch também vai promover duas missões empresariais este ano. Uma para a Europa, de 9 a 13 de setembro, que levará donos de oficinas mecânicas brasileiras para visitar oficinas no continente junto à consultoria da companhia. Já a outra missão, destinada a clientes da América Latina, terá a mesma dinâmica, mas com foco nas oficinas brasileiras, prevista para acontecer de 23 a 27 de setembro.

Treinamento EVO América Latina

Uma das ações de destaque da programação de 2024 é o treinamento EVO América Latina, que reunirá mecânicos da região para uma semana de cursos no Brasil. O treinamento será realizado entre junho e novembro em diferentes regiões. 

Nos meses de agosto e setembro a agenda será de capacitação Master em Diagnóstico Automotivo. Outra novidade são os treinamentos online nas plataformas Mecânico Pro e Curso do Mecânico que já estão disponíveis para os profissionais do segmento.