BMW anuncia aumento na produção de sua fábrica de Araquari

Empresa prevê expandir produção em 10% a partir de 2024, além de reforçar liderança no segmento premium e focar na experiência do cliente

O BMW Group Brasil anunciou um aumento significativo na produção de sua fábrica em Araquari, Santa Catarina, a partir de 2024. O presidente e CEO do BMW Group América Latina, Reiner Braun, afirmou que a empresa prevê um crescimento de 10%, atingindo a marca de aproximadamente 11.000 unidades produzidas no Brasil.

"No BMW Group, a produção segue a demanda e acreditamos no mercado brasileiro. Temos uma estratégia de crescimento no país, conectada com nossos planos de aprimoramento da nossa atual liderança no mercado premium na região", disse Braun. "Um dos pilares do sucesso do BMW Group na América Latina é a nossa estrutura regional, com três fábricas, incluindo São Luis Potosi (México), Araquari e Manaus, ambas no Brasil. Isso representa aproximadamente 10% do número de fábricas do BMW Group globalmente. Além disso, temos um Centro de Engenharia no Brasil, que apoia desenvolvimentos globais e 4,2 mil colaboradores comprometidos em entregar produtos e serviços de alta qualidade aos clientes. Vamos continuar a investir na América Latina, onde somos líderes em vendas de modelos premium por seis anos consecutivos, posição que será mantida neste ano de 2023”, adiciona Braun.

Além do aumento na produção, Maru Escobedo, Presidente e CEO do BMW Group Brasil, ressaltou a importância de disponibilizar um volume maior de veículos para o mercado brasileiro. Com cerca de 60% das vendas provenientes de modelos fabricados em Araquari, a executiva afirmou: "É crucial agilizar os prazos de entrega e oferecer uma experiência ainda mais premium, com foco total no cliente".

Adicionalmente, a força de trabalho do BMW Group Brasil também aumentará em 5% no próximo ano. Mais de 50 colaboradores serão contratados para apoiar o aumento de produção, na maior fábrica de carros premium da América do Sul.   

Com esta expansão, a empresa reforça sua liderança no segmento premium, alcançando mais de 40% de participação de mercado no segmento premium brasileiro em 2023. Destacando-se ainda pela oferta diversificada, nos últimos 12 meses, a BMW lançou mais de 10 modelos e versões movidos a diferentes tipos de motores, abrangendo desde flex até puramente elétricos.