Fábrica de componentes eletrônicos confirma nova planta em MG

A fabricante de componentes eletrônicos Tamura Corporation anunciou a implantação de uma nova fábrica em Minas Gerais

A fabricante de componentes eletrônicos Tamura Corporation anunciou a implantação de uma nova fábrica em Minas Gerais para produção de transformadores de energia de média e baixa tensão. A confirmação do investimento foi feita em reunião na sede da companhia na cidade de Sakado, no Japão. Ao todo, serão gerados 400 novos empregos. 

Com isso, a Tamura, que já tem uma unidade em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, vai mais que dobrar o número de funcionários. A empresa está em franca expansão em Minas e conta hoje com 330 funcionários, dos quais cem empregos foram gerados nos últimos 12 meses.

“Sendo a Tamura Brasil uma companhia que tem apostado no sucesso de gestão do governo mineiro ao longo dos anos, firma o compromisso na pretensão de contemplar, em seu planejamento estratégico, o redirecionamento e o aumento da disponibilização dos recursos de investimentos necessários para a ampliação no fornecimento de produtos Tamura que atendam às novas oportunidades de negócios que se apresentarão no próximos anos, reforçando ainda mais essa parceria de sucesso e a relação de confiança com o estado de Minas Gerais”, afirma o presidente da Tamura Brasil, Pedro Penga Sotana.

Para todo o Brasil

Ele explicou que a ideia é, a partir da produção em Minas, conseguir atender todo o território brasileiro com os transformadores que serão produzidos no estado. “Esse é só o primeiro passo. Queremos que, como ocorreu nos últimos anos, esse forte crescimento das empresas nos ajude a ampliar ainda mais nossas fábricas”, concluiu.

O local onde será instalada a nova fábrica ainda está sendo definido, porque dependerá da logística, em função da entrega dos transformadores. Hoje, Minas não produz esse produto e todo material e as companhias de energia que atuam no estado precisam buscar fora ou importar. Com a fábrica no estado, o mercado de Minas será atendido e a ideia é passar a vender para todo o Brasil.