ABM promove webinar de lançamento do livro “Manual de Trefilação”; neste dia 30

A obra, desenvolvida por Aluízio Carlos Ferreira da Silva, será apresentada ao público no evento virtual

A Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração (ABM) promoverá no dia 30 de novembro, quinta-feira, a partir das 11h, o Webinar: Manual de Trefilação – Abordagem Prática, evento virtual que marca o lançamento do livro homônimo elaborado por Aluízio Carlos Ferreira da Silva, Gerente de Trefilação na SINOBRAS, e publicado pela Editora Blucher, em parceria com a ABM.

A obra, já disponível no e-commerce da Blucher, oferece conhecimentos práticos e de fácil compreensão, com dicas de produtividade e recomendações de segurança no ambiente de trabalho. Nela, cálculos complexos foram transformados em fórmulas simples que podem ser resolvidas com uma calculadora básica, além de abordar tabelas e vasto material gráfico que proporciona ao leitor uma boa visualização dos processos envolvidos, contribuindo para o melhor entendimento da área de Trefilação.

O webinar de lançamento do livro contará com a participação do autor, Aluízio Carlos Ferreira da Silva, que apresentará o conteúdo de forma resumida e compartilhará com o público sua experiência em gestão de negócios, liderança, tomada de decisão e logística, acumulada desde de 2016 na SINOBRAS, empresa do Grupo Aço Cearense. O evento on-line será mediado por Milton Carlos de Almeida Lima, Diretor Industrial da SINOBRAS.

Para participar do webinar, é necessário o uso de um equipamento com sistema de áudio e uma conexão de internet compatíveis. Além disso, os interessados devem fazer uma inscrição prévia no site.

Mais sobre o autor

Aluízio Carlos Ferreira da Silva tem formação como técnico mecânico, administrador com especialização em Comércio Exterior pela Associação de Ensino Superior de Olinda, Pós-graduação em Gestão de Produção pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e MBA em Gestão de Negócios pelo IBMEC. 


Continua depois da publicidade


O profissional iniciou a carreira na Siderúrgica Açonorte, do Grupo Gerdau, nos processos de aciaria, laminação e trefila. Trabalhou como gerente de projetos na prospecção de gás e óleo, na Georadar, em Nova Limeira. Possui experiência com gestão de negócios, liderança, tomada de decisão e logística. Desde 2016, atua no grupo Aço Cearense, na Siderúrgica Sinobras, na gestão de trefilação.

Serviço

Webinar de lançamento do livro: Manual de Trefilação – Abordagem Prática
Data: 30 de novembro
Horário: 11h às 13h
Inscrições aqui!  

*Imagem de capa: Depositphotos