Notícias
A brasileira Meta, empresa de tecnologia e inovação com foco em transformação digital, anuncia por meio da Meta Ventures, sua Corporate Venture Capital, a segunda edição do desafio “The Next Gen: Women in Tech”, uma competição voltada às startups cujo propósito é reconhecer e destacar mulheres empreendedoras, que conta agora com o apoio da Randon Ventures (RV), unidade de investimentos em startups da Randoncorp, responsável por potencializar novos modelos e focos de negócio ligados à companhia.
As inscrições permanecem abertas no site do desafio até o dia 21 de novembro, e o Pitch Day com as selecionadas está previsto para o mês de janeiro.
O foco do The Next Gen é encontrar a nova geração de empreendedoras que atuam no modelo de negócio Software as a Service (SaaS), com ênfase nos mercados B2B e B2B2C, e startups que tenham mulheres em cargos de liderança, como CEOs e/ou sócias fundadoras. Os negócios precisam estar em fase final de validação e tração. A iniciativa tem o apoio de um time de peso, contando com mentoras e/ou hubs de inovação da Globo, Cubo Itaú e Conexo.
“Este é um projeto muito especial que fomenta o empreendedorismo e o ecossistema de inovação alavancando as mulheres como protagonistas. A cada edição, esta rede feminina de networking cresce, com uma puxando a outra, conectando o potencial destas empreendedoras que estão despontando com players relevantes do mercado. O resultado são ótimas oportunidades de sinergia, parcerias e, claro, negócios duradouros. Vai ser um prazer ter a RV agora para somar a este time”, destaca Marcio Flôres, Head da Meta Ventures.
As três startups de destaque serão mentoradas com líderes do mercado de tecnologia e inovação, vantagens exclusivas oferecidas pelos parceiros do desafio, além da possibilidade de receberem o aporte de até R$ 1,5 milhão como investimento.
Continua depois da publicidade |
“A parceria com a Meta Ventures reforça nosso propósito de contribuir com o desenvolvimento do ecossistema de inovação. Com o The Next Gen, estamos ampliando nossa atuação para um segmento que, originalmente, não está incluído na tese de investimentos da RV, mas acreditamos no empreendedorismo feminino e queremos apoiar a qualificação do ambiente de inovação com startups comandadas por mulheres”, destaca o diretor de Negócios e Estratégias Digitais da Randoncorp e da RV, Mateus de Abreu.
Dentre as mentoras que apoiam o projeto, vale destacar a participação de Simone Lettieri e Viviane Furquim, diretora de digital e diretora de Pessoas e Performance da Meta, respectivamente; Carolina Strobel, partner da Antler, COO da Redpoint eventures e Board Member da Randoncorp; Veridiana Sonego, diretora de planejamento estratégico e sistemas de gestão da Randoncorp; Sheila Tomazoni, gerente de clientes na Vertical de Serviços Financeiros e Digitais da Randoncorp; Thais Juncá, Head of IT for HR da Globo; Marcela Falcão, head of corporates and investors do Cubo Itaú; além da Nicole Franco, head de startups do Instituto Caldeira.
*Imagem de capa: Depositphotos
Gostou? Então compartilhe:
Faça seu login
Ainda não é cadastrado?
Cadastre-se como Pessoa física ou Empresa