Impressão 3D em metal é destaque na Mercopar 2023

Solve do Brasil leva à feira soluções de desenvolvimento de produtos por meio da impressão 3D de polímeros e de metais

Solve do Brasil, com sede no Rio Grande do Sul, leva à Mercopar 2023 - maior feira de inovação da América Latina - modelos de soluções para a transformação de polímeros através dos processos de injeção plástica em grande escala e manufatura aditiva. O desenvolvimento de produtos e protótipos por meio da impressão 3D de polímeros e de metais é uma realidade cada vez mais próxima e está se tornando fundamental para o crescimento das indústrias brasileiras. 

Por isso, segundo o engenheiro mecânico e gerente de unidade na companhia, Vinícius Taufer, a ideia é também facilitar o acesso a ferramentais, processo de prototipagem de peças plásticas e de geometria complexa através de impressora 3D em metal e em plásticos.

Impressora 3D de metal

Durante a feira, o público que passar pelo estande da Solve do Brasil poderá ver de perto a tecnologia na prototipagem rápida de produtos através da manufatura aditiva nos mais diversos materiais, variando de termofixos a metais. “Somos uma das poucas empresas do Brasil que possui impressora 3D de metal. E também possuímos outra para o material Onix, que possui fibra de carbono na sua composição e permite fabricar peças de alta resistência e durabilidade”, confidencia Taufer.

Mesmo com pouco tempo no mercado, a empresa possui matrizaria própria e opção de porta moldes com a capacidade de fabricar peças de alta qualidade. “Isso gera economia de tempo e custos, tornando-nos uma escolha atraente àqueles que buscam flexibilidade”, reforça o gerente.