Simco leva à Mercopar 2023 máquinas com tecnologia de ponta

Todos os equipamentos da Simco na Mercopar 2023 são de tecnologia de ponta para indústrias do setor plástico e metalmecânico

Presente na Mercopar 2023, a Simco trouxe ao público a  recém-lançada máquina injetora termoplástica LOG híbrida SIM-HY - uma máquina que traz eficiência e flexibilidade para a indústria brasileira. Outros destaques da empresa são o Robô Techmation, o Centro de Furação Feeler TC-20-A e o Torno CNC Euron ST1-A. Todos os equipamentos são de tecnologia de ponta para indústrias do setor plástico e metalmecânico, trazendo soluções e atendendo as demandas da indústria 4.0.

No estande da empresa, os visitantes poderão conferir de perto o novo modelo de 170 toneladas da injetora LOG SIM-HY. A injetora híbrida combina a precisão e economia energética dos sistemas elétricos com a força e a versatilidade das unidades hidráulicas. Através de motores de velocidade variável e a habilidade de operar somente quando necessário, a máquina otimiza o uso de energia, tornando cada processo mais eficiente e econômico.

Também voltado para o setor de transformação de plásticos, o robô Techmation High Speed, série ETII 850, com drive e servomotor, estará em evidência no estande. São robôs cartesianos que asseguram a execução de ciclos repetitivos com precisão, força, resistência, reduzem perdas, aumentam a produtividade e a rapidez na retirada após a produção de peças injetadas.

Setor metalmecânico

Para o setor metalmecânico duas máquinas estarão em exibição: o Centro de Furação TC20-A, da Feeler, e o Torno CNC Smart Turn Euron ST1-A. O Centro de Furação Feeler foi desenvolvido para atuar no segmento de peças com alta complexidade em superfície 3D, conta com alta tecnologia e desempenho produtivo. Já o torno Euron, apresenta torneamento de alta complexidade em 2 eixos, excelente desempenho, acabamento de peças torneadas com alta precisão e qualidade, atendendo a produção de pequenos lotes de peças, manutenção e ferramentarias.


Continua depois da publicidade


“A Simco tem o objetivo de aumentar a eficiência da indústria e reduzir custos. Por isso, nossas máquinas contam com projetos de engenharia desenvolvidos com foco nas demandas das indústrias brasileiras. Os equipamentos aliam tecnologia, qualidade, eficiência e preços competitivos, juntamente com todo suporte de peças de reposição e assistência técnica que oferecemos em todo o Brasil", destaca o diretor comercial da Simco, João Luiz Pavan.