Corte e usinagem de canais versáteis para se manter no caminho certo

Sandvik Coromant atualizou o conceito de corte e usinagem de canais CoroCut

A Sandvik Coromant, especialista em ferramentas de corte e sistemas de ferramentas, está atualizando seu já consagrado conceito de corte e usinagem de canais CoroCut 1-2. Estabilidade aprimorada, flexibilidade ainda maior e ganhos significativos de produtividade são alguns dos benefícios que o novo sistema CoroCut 2 trará.

A CoroCut 1-2 é, há muito tempo, um dos pilares do corte e da usinagem de canais e a renomada versatilidade e confiabilidade do conceito o tornaram um verdadeiro companheiro em muitas fábricas. O conceito passará agora por uma grande atualização e se tornará a CoroCut 2.

O que podemos esperar da nova CoroCut 2? "Para começar, todos os recursos e benefícios que você espera do conceito atual - versatilidade, relação custo-benefício e usinagem segura - ainda estão lá", diz Jenny Claus, gerente de produtos de corte e usinagem de canais da Sandvik Coromant. "Trabalhamos em estreita cooperação com nossos clientes, compartilhando nossos conhecimentos e tentando ouvir e estar atentos às suas necessidades e pontos de vista construtivos. O resultado tem sido extremamente positivo".

Estabilidade

A estabilidade é fundamental ao trabalhar com todas as operações de corte e usinagem de canais. O principal desafio é manter a pastilha no lugar para minimizar todas as formas de movimento dela. A interface de trilho bem estabelecida, anteriormente disponível em pastilhas médias e grandes, proporciona uma posição mais precisa da pastilha e a torna resistente às forças laterais aplicadas sobre ela. Essa interface de trilho agora estará disponível também em tamanhos menores de pastilhas, garantindo estabilidade em todas as operações.


Continua depois da publicidade


As lâminas de corte CoroCut 2 são atualizadas com refrigeração interna e um desenho aprimorado do dispositivo de fixação, que proporciona maior força de fixação e melhor estabilidade lateral, uma vantagem bem-vinda ao fazer chanfros antes do corte. Os porta-ferramentas com refrigeração de precisão são atualizados com uma solução de fixação por parafuso que - combinada com o desenho rígido do assento da pastilha de trilho, mantém o movimento da pastilha em um nível mínimo sem perda de força de fixação.

Leia também:
Revestimentos de ferramentas para uma maquinagem mais sustentável
Superando os desafios da usinagem de ligas à base de níquel

Outros recursos importantes incluídos na atualização são as classes e geometrias novas e atualizadas, incluindo a nova classe de primeira escolha GC1225, um desenho wiper para todas as geometrias de corte e uma qualidade de aresta bastante aprimorada em todas as pastilhas. "O que torna essa solução única é a tecnologia de produção patenteada e desenvolvida internamente", diz Fredrik Selin, Especialista em Aplicação de Produtos da Sandvik Coromant. "Com a melhor qualidade do blank graças à nossa nova tecnologia de produção, conseguimos uma menor dispersão da aresta. Isso significa que podemos ter uma tolerância menor e fazer um arredondamento de aresta menor do que antes, tendo como consequência uma vida útil mais longa e previsível da pastilha."

A CoroCut 2 pode ser usada em todos os tipos de aplicações de corte e usinagem de canais com profundidades de corte adequadas para pastilhas de duas arestas. Os conceitos relacionados CoroCut QD e CoroCut QF são recomendados para profundidades de corte maiores, enquanto o CoroCut QI é a primeira opção para usinagem de canais internos e usinagem de canais frontais em diâmetros pequenos.

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM