Soma Solution lança produtos alinhados com política ESG na Mercopar 2023

Novidade assinada pela marca Markem-Imaje será apresentada na 32ª Mercopar: codificadores mais econômicos e que usam tinta ecológica em sua composição

A sigla ESG (Environment, Social & Governance) não é apenas uma bandeira do marketing de uma empresa. Trata-se de uma mensagem que transmite ao cliente os ingredientes inseridos na cadeia de produção e, como consequência, um sinal claro ao meio ambiente de que ali, se produz com responsabilidade.

A sustentabilidade aliada aos negócios será um dos temas centrais da Feira de Inovação Industrial (Mercopar), evento que ocorre entre os dias 17 e 20 de outubro, em Caixas do Sul (RS). A feira é considerada a maior no setor de inovação industrial da América Latina. Em 2022, mais de R$ 430 mil em negócios foram ferados a partir da participação de 512 expositores, 80 startups e 35 mil visitantes.

Neste ano, endossa a lista de participantes, o Grupo Soma Solution, empresa com mais de 20 anos de história, sendo dez deles, com presença atuante no Rio Grande do Sul. A empresa possui, ainda, unidades no Paraná (Curitiba, Maringá e Toledo), Santa Catarina (Chapecó e Joinville) e São Paulo. Para a Mercopar, apresenta lá, em primeira mão, mais um lançamento: “O equipamento 9750 da Markem-Imaje, codificadora de ótimo desempenho e flexibilidade na codificação de diferentes materiais e embalagens”, antecipa Ramon Grasselli, Gerente Comercial do Grupo Soma Solution.

Projetado para codificar quaisquer embalagens, ou diretamente em alimentos, equipamento reduz desperdícios em até 60%. Imagem: Divulgação/ Soma Solution

A Markem-Imaje, marca representada no Brasil pela Soma Solution, é uma fabricante global com expertise em soluções de identificação e rastreabilidade de produtos com soluções que ajudam na redução do desperdício e no aumentar da eficiência.


Continua depois da publicidade


“O portfólio de formulações de tintas destes equipamentos é rigorosamente desenvolvido e ajuda a reduzir o consumo de consumíveis e as emissões de COV [Compostos Orgânicos Voláteis] em até 50%, melhorando a segurança, o bem-estar do operador. O modo de economia de consumíveis reduz ainda mais o consumo e o desperdício”, destaca Ramon. “A codificadora é de ótimo desempenho, com flexibilidade na codificação de diferentes materiais e embalagens”, completa.

A Soma Solution apresenta na feira, também, os produtos para codificação e rastreabilidade industrial de outras marcas referência no mercado, como a Gravotech (empresa de gravação e marcação industrial), a Technomark (produtos destinados à marcação permanente) e a Hikrobot (equipamentos com foco em sistemas de visão e leitores de códigos).

Conforme Ramon, a tecnologia que o Grupo Soma Solution coloca em evidência na Mercopar, acompanha às necessidades das indústrias que buscam pelo aprimoramento de suas linhas produtivas.

“Consequentemente, fazendo investimentos em equipamentos. Hoje os diferentes segmentos estão mais exigentes buscando a procedência do produto. Nossos equipamentos garantem a legitimidade da codificação garantindo a marcação permanente, a legibilidade e qualidade”, sublinha.

Soma Solution

Fundada em 1999, a Soma Solution fornece equipamentos de codificação industrial, como jato de tinta, laser, termotransferência, marcação permanente por micropuncionamento; sistemas de visão e leitores de códigos; detectores de metais; checadores de peso; raio-x e produtos para automação industrial. 

O Grupo, com matriz em Chapecó (SC) destaca-se não apenas pelos seus produtos, mas também pelo suporte pós-venda de alta qualidade, com uma equipe de mais de 40 profissionais qualificados. 

Serviço

Mercopar 2023
Data: Entre os dias 17 e 20 de outubro de 2023
Local: Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul
Iniciativa: Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas/RS e Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs)