Água da Serra investe R$ 120 milhões em nova fábrica na Bahia

A empresa catarinense busca fortalecer a produção das marcas de refrigerantes Água da Serra, energéticos XP e chás Laví

A Água da Serra confirmou em comunicado à imprensa, no início do mês, um investimento de R$ 120 milhões para a construção de sua segunda fábrica na cidade de Entre Rios (BA). A nova unidade irá gerar mais de 500 empregos e ampliar a produção de refrigerantes e energéticos. A escolha da Bahia foi baseada em análises climáticas, consumo per capita e disponibilidade de água. As obras estão programadas para iniciar em novembro de 2023.

Em seu 80º aniversário, comemorado este ano, a empresa de bebidas se mostra empenhada em expandir suas operações. A nova fábrica, que será construída em uma área de 50 mil m² e terá uma área construída de 11 mil m², visa atender a um novo mercado na Bahia, além de fortalecer a produção das marcas de refrigerantes já fabricados no Sul do país, bem como dos energéticos XP e chás Laví.

"A escolha pela Bahia foi feita em virtude de estudo elaborado nos últimos três anos que levou em consideração os fatores climáticos, consumo per capita, densidade demográfica e disponibilidade e qualidade de água, entre outros", disse Eymard Frigotto, diretor superintendente da Água da Serra.

O início das obras está programado para novembro de 2023, e a empresa espera fazer as primeiras contratações já em janeiro de 2024, com a promessa de criar mais de 500 empregos diretos e indiretos na região.

Acompanhando Frigotto na visita à cidade de Entre Rios estavam o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e o prefeito da cidade, Júnior Argolo. O projeto de expansão da Água da Serra representa um importante marco na indústria de bebidas e no desenvolvimento econômico da Bahia.

A nova unidade industrial não apenas contribuirá para o crescimento da empresa e a criação de empregos, mas também oferecerá aos consumidores da região uma linha diversificada de produtos de alta qualidade.

*Imagem de capa: Depositphotos