Mercopar 2023: Demonstrador da REDE RS Indústria 4.0 traz solução 4.0 em injetora de plástico

Ao visitar o estande da REDE RS Ind 4.0, os interessados também terão acesso ao Guia de Maturidade Tecnológica para a Ind 4.0

A edição de 2023 da Mercopar trará um olhar inovador sobre o futuro da indústria de transformação, com a presença da REDE RS Indústria 4.0. Este arranjo local reúne uma variedade de atores afins no estado do Rio Grande do Sul, incluindo universidades, centros de pesquisa, fornecedores de tecnologias habilitadoras e entidades como Abimaq, Abinee, Fiergs, Sebrae e Senai. Eles se unirão em grupos de trabalho dedicados a desenvolver aplicações reais usando os conceitos da Indústria 4.0.

Imagem: Divulgação/ Metal Work

A terceira edição do evento traz um desafio empolgante: acoplar um sistema de manipulação integrado a robôs AMR e colaborativos a uma injetora de plástico, proporcionando uma experiência real aos visitantes. No estande da REDE RS Indústria 4.0, os visitantes poderão acessar diversas tecnologias habilitadoras por meio de displays dispostos junto à célula de demonstração.

Segundo Hernane Cauduro, diretor da Metal Work e coordenador da REDE RS Indústria 4.0, a REDE RS Indústria 4.0 também oferecerá o "Guia de Maturidade Tecnológica para a Indústria 4.0", permitindo que os interessados façam um autodiagnóstico de qualquer máquina ou equipamento, independentemente do seu nível de automatização. Esse guia ajudará a identificar o estágio atual do equipamento e os passos necessários para atualizá-lo.

Mercopar 2023

Promovida pelo Sebrae RS e pela Fiergs, a Mercopar chega a sua 32ª edição de 17 a 20 de outubro em um espaço de 38 mil metros quadrados no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. Em 2022, a maior feira de inovação industrial da América Latina reuniu 512 expositores e gerou um número recorde de R$ 430 milhões em negócios, um crescimento de 77% em relação ao ano anterior. Foram mais de 35 mil visitantes e mais de 200 horas de conteúdo durante os quatro dias. O evento possui foco voltado para a geração de negócios e promoção de conteúdo de segmentos como metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem.


Continua depois da publicidade


Visite a Metal Work no estande P65!

* Esta empresa é parceira do Grupo CIMM