Fornecedora de equipamentos eletromecânicos investe R$ 285 mi em MG

O objetivo da austríaca Andritz Hydro é estabelecer uma fábrica no Vale do Rio Doce e integrar a cadeia de fornecimento mineira nos produtos da empresa

Esta semana foi formalizado um acordo entre representantes do governo de Minas Gerais e da Andritz Hydro, fornecedora de equipamentos eletromecânicos. Durante a ocasião, realizada em Viena, na Áustria, a multinacional formalizou o investimento de R$ 285 milhões com previsão de criação de 200 empregos diretos. A fábrica será estabelecida em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce.

De acordo com o Goveno de Minas, a expectativa de início da operação é para este ano e, com isso, aumentar o valor agregado no estado.

Além disso, durante a reunião a empresa também apresentou seu portfólio e seus mais recentes desenvolvimentos tecnológicos para atender a transição energética, bem como novos produtos para a mineração. Foram apresentados projetos de usinas reversíveis e uma solução pioneira de produção de E-Metanol a partir de hidrogênio verde e captura de carbono.

Para João Paulo Braga, diretor-presidente da Invest Minas, a vinda da Andritz vai abrir muitas oportunidades de negócios. “A empresa austríaca atua em setores em que Minas Gerais é líder no Brasil e no mundo, como o energético, metalmecânica, mineração e agronegócio. Além disso, há oportunidades de empresas mineiras serem fornecedoras de insumos e, principalmente, industrialização por encomenda, fortalecendo e gerando empregos em toda a cadeia produtiva”, destacou o CEO da agência de fomento.