Produtora de PET reciclável investe R$ 100 mi e expande produção

Capacidade de produção da Indorama Ventures passará de 9 mil para 25 mil toneladas de rPET por ano

Uma das maiores produtoras de resina de Polietileno Tereftalato (PET) reciclado do mundo, a Indorama Ventures investiu R$ 100 milhões na expansão de sua unidade produtiva em Juiz de Fora, em Minas Gerais. Atualmente, a unidade produz 9 mil toneladas de rPET por ano; com a remodelação, passará a ter capacidade de produção de 25 mil toneladas, o que significa a reciclagem de 2 bilhões de garrafas pet até 2025.

O investimento deve gerar 40 empregos e beneficiar milhares de catadores de materiais da região. A empresa contou com o apoio do Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede) e a vinculada Invest Minas. 

“A unidade de reciclagem aumentou a capacidade de produção de material reciclado pós-consumo, possibilitando que a empresa contribua para a redução de resíduos plásticos enviados para aterros sanitários e oceanos e criando mais empregos verdes”, destaca Flávio Assis, gerente da unidade de Juiz de Fora da Indorama Ventures. 

Investimento verde

A empresa chegou a Juiz de Fora em 2020, adquirindo a planta operada pela AG Resinas, que agora está sendo expandida. 

“O trabalho para viabilizar os investimentos verdes é uma das prioridades do Governo de Minas. A expansão da Indorama Ventures significa a retirada de toneladas de resíduos plásticos do nosso meio ambiente, geração de valor em materiais que seriam descartados, além da geração de mais empregos na região. É um investimento que produz ganhos econômicos, sociais e ambientais”, ressalta o CEO da Invest Minas, João Paulo Braga. 

*Imagem de capa: Depositphotos