Abimaq realiza o 5º Seminário de Marketing Digital na Indústria (SMDI)

Edição 2023 do SMDI terá foco na área de vendas das empresas e também divulgação nas mídias sociais

A 5ª edição do Seminário de Marketing Digital na Indústria, o SMDI, da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), será no dia 22 de agosto, em São Paulo. As inscrições já estão abertas.

Para esse ano, os organizadores convidaram renomados palestrantes que irão abordar, além das novas tendências do marketing, as principais estratégias de vendas e os pontos que desafiam as empresas da indústria a serem mais produtivas e melhorarem o relacionamento com o cliente.

A proposta do evento é preencher uma lacuna de informações sobre o universo do marketing no setor, explica Lariza Pio, diretora executiva de comunicação e marketing da uma das idealizadoras do SMDI, em entrevista compartilhada pela Abimaq. Assim, o seminário, criado em 2019, entrou para o calendário como uma alternativa de suporte aos departamentos de marketing e vendas das indústrias, focando no desenvolvimento das oportunidades existentes no mercado.

Ideias

O conteúdo oferecido aos participantes é pensado para fomentar ideias aplicáveis nas empresas. Este ano, o SMDI terá foco na área de vendas das empresas, em uma abordagem de como melhorar estratégias, e também divulgação nas mídias sociais e em como otimizar o funil de leads para que cada vez mais os departamentos de marketing e vendas possam trabalhar de forma colaborativa.

"Em 2023, resolvemos estender o conteúdo de marketing industrial e fazer uma conexão com a aplicação desses temas para vendas. Essa intersecção é fundamental para desenvolver todos os passos que o possível cliente faz, desde entrar em contato com o produto ou serviço até as estratégias de pós-venda e fidelização", afirma Pio. 

O evento é aberto a todos que queiram entender mais sobre o marketing voltado à indústria, bem como outros aprendizados relacionados que são imprescindíveis para o crescimento pessoal e profissional, agregando valor para amplas áreas do conhecimento.

Serviço:

Evento: 5ª edição do SMDI - Seminário de Marketing Digital na Indústria
Onde: Sede da ABIMAQ - Av. Jabaquara, 2.925, Mirandópolis, São Paulo
Quanto: R$ 148,90 (associados ABIMAQ) e R$ 248,90 (público geral)


Continua depois da publicidade


*Imagem de capa: Depositphotos