Kellogg investe R$ 250 milhões para dobrar produção de salgadinho em SC

A empresa tem investido em SC na expansão das operações, em tecnologia e sustentabilidade desde 2019

Com um investimento de R$ 250 milhões, a Kellogg no Brasil celebrou a expansão produtiva do seu produto Pringles, em São Lourenço do Oeste, Santa Catarina. O investimento fez a empresa dobrar sua capacidade de produção do produto.  Desde o início da fabricação local em 2019, a Kellogg tem investido em expansão, tecnologia e sustentabilidade para contribuir com o crescimento econômico da região. A expansão permitirá à Kellogg alavancar mercados na América Latina, impulsionando a operação brasileira como polo exportador.

A empresa, com mais de um século de tradição, está se preparando para uma transformação global com o nome "Kellanova", focada em salgadinhos. Com mais de 3.500 colaboradores e um complexo de 114.000 m² em São Lourenço do Oeste, a Kellogg se posiciona como um dos maiores centros produtivos de Pringles no mundo.

Na cerimônia que consagrou o investimento, Alberto Raich, Vice-Presidente e Gerente Geral da Kellogg no Brasil, destacou o alto potencial do projeto. “Trouxemos toda nossa experiência e dedicação para esta comunidade, impulsionando não somente a economia, como também aspectos de bem-estar por meio de ações filantrópicas que traduzem o compromisso da empresa com as pessoas que estão ao redor do negócio. A expansão inicia um novo capítulo de Pringles, pois nos permite alavancar outros mercados na América Latina, transformando a operação brasileira em um polo exportador. A partir de agora, São Lourenço do Oeste passa a abastecer mercados-chave da Kellogg na região”, celebra.

Há 62 anos no Brasil, com mais de 3.500 colaboradores no país, o complexo fabril da Kellogg, em São Lourenço do Oeste, tem uma extensão de 114.000 m² de área construída, sendo que somente a marca ocupa 26.000 m2, tornando o Brasil em um dos maiores centros produtivos de Pringles em todo o mundo.