WEG anuncia R$ 87 milhões para expandir capacidade de produção em SC

Aporte será destinado à construção de uma serralheria para peças de máquinas e uma nova fábrica de tomadas e interruptores

A WEG S.A. divulgou nesta segunda-feira (31) que irá destinar R$ 87 milhões para expandir a capacidade de produção e aumentar a verticalização dos processos produtivos em sua unidade em Itajaí, Santa Catarina.

O investimento contempla a construção de uma serralheria especializada na fabricação de partes, peças e invólucros para inversores de frequência, soft-starters e chaves especiais utilizadas por fabricantes de máquinas. Além disso, será construída uma nova fábrica de tomadas e interruptores para atender aos mercados de infraestrutura predial, comercial e residencial.

O projeto será realizado no mesmo parque fabril onde a empresa já possui fábricas de eletrocentros, transformadores a seco e trefilação, e está previsto para ser concluído até o final de 2024.

Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da Unidade Automação, explica que o parque fabril de Itajaí foi projetado para permitir um aumento gradual e contínuo da capacidade de produção, de modo a atender às necessidades de expansão da companhia ao longo de vários anos. Ele destaca também a vantagem da região, que oferece um ambiente favorável para os negócios e uma ampla oferta de empresas de transporte, permitindo que a WEG usufrua da infraestrutura já desenvolvida pela empresa, o que ajuda a manter os custos logísticos sob controle e consolidar a carga com os demais negócios da companhia em Itajaí e Jaraguá do Sul.

A nova fábrica de tomadas e interruptores terá aproximadamente 5.500 m² de área construída, enquanto a serralheria terá 12.000 m². Ambas as instalações foram projetadas para possibilitar um aumento gradual e modular da capacidade de produção.

Com esses novos investimentos, a WEG planeja ampliar sua área construída em Itajaí e criar mais de 300 novos postos de trabalho nos próximos 5 anos. Atualmente, a empresa já conta com mais de mil colaboradores em suas operações em Itajaí.