Metalurgia 2023 reúne lançamentos, tecnologias inovadoras e serviços para toda a cadeia de fundição

12ª edição do evento será realizada de 19 a 22 de setembro em um dos principais polos da indústria de fundição do Brasil

A 12ª Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços (Metalurgia 2023) reúne lançamentos, tecnologias inovadoras e serviços para a cadeia de fundição em Joinville, de 19 a 22 de setembro. São 190 expositores, vindos de todas as regiões do Brasil, além de outros países como USA, Turquia, China, Rússia, Itália e México. A feira ocupa 11.400 m² de exposição, que representa um crescimento de 100% em relação à edição anterior, em 2018. Entre soluções em exposição destaque para as tecnologias 4.0, automação, máquinas e equipamentos, fornos, matéria-prima, soluções de metrologia, software e sistemas de controle, tratamento de efluentes, tratamento térmico e de superfície.

A expectativa da organização do evento é receber um público superior a 12 mil visitantes vindos, principalmente, dos estados brasileiros com maior relevância no mercado de fundição – SC, PR, RS, SP e MG, além de outros países – e gerar cerca de R$ 300 milhões em negócios a partir da feira e nos 18 meses seguintes. “A feira cumpre o papel de relacionamento, negócios e capacitação, consolidando-se como o investimento em marketing B2B mais completo por ser a ferramenta que gera mais credibilidade nas negociações. Nada substitui o face a face e nessa edição acumulamos cinco anos de inovações para o mercado”, comenta Richard Spirandelli, diretor da organizadora Messe Brasil.

O evento conta ainda com uma série de eventos simultâneos como o Cintec Fundição – Congresso de Inovação Tecnológica, organizado pelo Dr. Fundição, com destaque para as novas tecnologias, fundição 4.0, ESG (Governança Ambiental, Corporativa e Social), automação e perspectivas para o mercado. A programação de Wokshops gratuitos promovidos pelos expositores, com temas ligados as tecnologias e inovações do setor, completam a programação com 25 palestras.


Continua depois da publicidade


A Rodada de Negócios é outra importante ação que reúne compradores e vendedores do segmento, com a oportunidade de conhecer novas soluções e fornecedores, e de consolidar negócios com facilidade e rapidez.

Juntas, todas essas atividades fazem da Metalurgia um evento completo e devem atrair um público altamente qualificado em ambiente próprio para negócios e acesso aos mais recentes lançamentos e tecnologias do mercado. “Esse é o único evento do setor no Brasil que, além de visita à feira, oferece capacitação profissional por meio de palestras e workshops e agilidade em fechamento de negócios por meio da rodada”, destaca Spirandelli.

A sede do evento é outro ponto favorável, por ocorrer no centro dos estados mais industrializados do país, equidistante dos polos brasileiros de Metalurgia do RS, PR e SC, e na cidade que concentra uma das principais fundições do mundo, motivos que asseguram o seu sucesso entre expositores e profissionais do setor.

Organizada pela Messe Brasil, a Metalurgia é uma realização da ABIFA (Associação Brasileira da Fundição) e têm o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos) e da ABINFER (Associação Brasileira da Indústria de Ferramentais).

Serviço

Metalurgia 2023 – Feira e Congresso Internacional de Tecnologia para Fundição, Siderurgia, Forjaria, Alumínio e Serviços
Data: 19 a 22 de setembro de 2023
Horário: 13h às 20h
Local: Centro de Convenções e Exposições EXPOVILLE – R. XV de Novembro, 4315 – Glória, Joinville – SC
Organização: Messe Brasil
Apoio: ABIFA, ABINFER E ABIMAQ
Credenciamento de visitantes: https://materiais.messebrasil.com.br/metalurgia-2023-visitante 
Acesso a partir de 14 anos